Avião sai da pista de pouso, cai em ribanceira e deixa feridos
Um avião saiu da pista de pouso, caiu em uma ribanceira e deixou quatro pessoas feridas, na manhã deste sábado, 02, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Diamantina, região Central de Minas Gerais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na cabeceira da pista de pouso. Dentro da aeronave havia quatro pessoas. Três tripulantes apresentaram ferimentos e um deles não se machucou.
Estavam no avião, uma médica, um enfermeiro, um piloto e um copiloto que estavam fazendo o transporte do aeromédico, onde buscariam um paciente em Diamantina.
Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento Santa Isabel da Santa Casa de Misericórdia da cidade.
O avião é um jato Learjet modelo 31A, fabricado em 1995, tem capacidade para dez pessoas e está registrada em nome da Brasil Vida Táxi Aéreo com sede em Goiânia (GO).
O que diz a Brasil Vida Táxi Aéreo
Em nota, a Brasil Vida Táxi Aéreo informou que o jato possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e, portanto, apto a operar em qualquer parte do Brasil. O avião está com a manutenção em dia.
Ainda segundo o comunicado, a empresa foi contratada para um trabalho particular em Diamantina e enviou outro avião para o atendimento - que já foi realizado. O acidente foi informado à Aeronáutica, que vai investigar o que provocou a saída de pista do avião.
A Brasil Vida Táxi Aéreo disse que está prestando todo suporte aos colaboradores que viajavam a trabalho e que permanece à disposição das autoridades para colaborar com as informações que forem necessárias.
Últimas Notícias
Grave acidente deixa homem morto, após colisão entre moto e carro na BR-316, em Atalaia
Mulher confessa assassinato do marido com garfo de churrasco após discussão em Maceió
Motorista foge sem prestar socorro após atropelar grupo de pessoas, na faixa de pedestres em Maceió
Homem baleado e morre em Hospital, em Canapi, no Sertão alagoano

