Nova gestão de Olho D'Água Grande irá herdar salários atrasados dos servidores

Por Redação 31/12/2020 14h02
Por Redação 31/12/2020 14h02
Nova gestão de Olho D'Água Grande irá herdar salários atrasados dos servidores
Salario antecipado - Foto: Reprodução

A nova gestão da Prefeitura de Olho D'Água Grande irá herdar a dívida salarial de mais de 200 servidores municipais, que estão sofrendo para terem seus direitos garantidos e receberem os dias trabalhados.

Em suas redes sociais, o prefeito, Zé Adelson, que encerra o mandado nesta quinta-feira, 31 de dezembro, postou uma mensagem afirmando que finaliza a gestão com "sensação de dever cumprido. Com a certeza que mesmo em meio a tantos momentos desafiadores, conseguimos fazer o que nenhuma outra gestão foi capaz", postou o prefeito.

A mensagem repercutiu negativamente nas redes sociais, uma vez que muitos servidores de categorias distintas não receberam o salário de novembro. Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais da cidade, além do atraso salarial de novembro, os salários de dezembro não foram pagos a nenhum funcionário da Prefeitura.

O não pagamento salarial vai de encontro a determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas, onde o juiz Vinícius Garcia Modesto, da Comarca de Porto Real do Colégio, determinou, no dia 17 de dezembro, que a Prefeitura tinha um prazo de 10 dias para pagar os salários em atraso dos servidores municipais.

Segundo uma servidora municipal, a gestão teria afirmado que o dinheiro dos salários está na conta da Prefeitura e a nova gestão terá apenas que efetuar os pagamentos. Mas os funcionários municipais estão receosos de não conseguirem receber seus salários, uma vez a atitude é recorrente e sempre ocorre durante transições eleitorais.