Governador autoriza, nesta quarta (30), a construção do Hospital do Coração de Alagoas
Ordem de serviço será assinada às 10h no terreno ao lado do Hospital Metropolitano, no Tabuleiro

Alagoas terá, pela primeira vez na história, uma unidade de saúde exclusivamente voltada para a assistência a pacientes com problemas cardíacos. Nesta quarta-feira (30), às 10h, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, assinam a ordem de serviço para a construção do Hospital do Coração, em terreno ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), na Avenida Menino Marcelo. Com investimento de R$ 48,6 milhões do Governo de Alagoas, o prédio também abrigará o novo Hemocentro do Estado.
Com a construção do Hospital do Coração, o Governo vai estruturar o serviço cardiológico e de hemodinâmica, que hoje funciona no Hospital Geral do Estado (HGE). Além de ajudar a desafogar o HGE, o novo hospital oferecerá estrutura ambulatorial e de cirurgia cardiopediátrica para a Casa do Coraçãozinho.
De acordo com o secretário da Saúde, Alexandre Ayres, o investimento do Estado vai modernizar a assistência cardiológica, hemoterápica e hematológica em Alagoas. “Após a inauguração deste novo complexo, Alagoas vai deixar de ser o único Estado brasileiro que não possui uma unidade cardiológica própria e vamos assegurar que pacientes com dor torácica, arritmias, insuficiência cardíaca e infarto agudo do miocárdio, além de bebês que necessitam de cirurgias cardiológicas, tenham uma unidade especializada à disposição”, explicou Ayres.
“Quanto ao hemocentro, vamos garantir um equipamento de saúde moderno e com maior capacidade para receber mais doadores e assistir mais pacientes com patologias do sangue”, destacou o secretário.
Estrutura – O prédio de quatro pavimentos vai ser construído em uma área de 60 mil m². A unidade, com moderno projeto arquitetônico, será interligada ao Hospital Metropolitano. No pavimento térreo, ficarão localizados os setores de radiologia e o ciclo do sangue, que compreende a recepção do doar, consultórios de triagem hemoterápica, sala de coleta, sala do Serviço Social e setor de dispensação do sangue e hemocomponentes.
Além da área de processamento de sangue e dos laboratórios de hematologia, o segundo pavimento terá ligação ao bloco administrativo do Hospital Metropolitano e vai sediar o Centro Cirúrgico e a Hemodinâmica, com ligação direta ao setor de Transplantes e à sala de Cirurgia Híbrida, que vai contar com equipamentos de alta complexidade para integração de imagens, como tomógrafo e ultrassonografia.
Já no terceiro andar, ficarão localizados os ambulatórios, o setor de registros gráficos, as enfermarias para internações e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). E no quarto e último pavimento, estarão situadas as áreas administrativas do novo Hemocentro e do Hospital do Coração, além de uma biblioteca setorial e o centro de estudos.
Últimas Notícias

Duas mulheres morrem em grave acidente de moto no bairro Planalto, próximo a atacadista

Governo de Alagoas fortalece o setor avícola do estado

Polícia toma atitude após investigador fazer sexo com 5 presos em cela de delegacia

Corpo de mulher é encontrado em estado avançado de decomposição em Arapiraca

Morre Sam Rivers, baixista e fundador do Limp Bizkit, aos 48 anos
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
