PM realiza operação em Marina de Prefeito após denúncia de eventos com aglomeração

O MP divulgou no início desta tarde uma nota informando sobre as ações realizadas no local

Por da redação 29/12/2020 19h07 - Atualizado em 30/12/2020 10h10
Por da redação 29/12/2020 19h07 Atualizado em 30/12/2020 10h10
PM realiza operação em Marina de Prefeito após denúncia de eventos com aglomeração
Fiscalização - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Vigilância sanitária foi realizada na tarde desta terça-feira (29) na Marina do Zezeco, em um local privado na Praia do Gunga e nas falésias, todos os locais na Barra de São Miguel, no Litoral de Alagoas.

A ação foi realizada após denúncias de aglomerações em eventos no ambiente conhecido como falésias, além de festas nos outros locais citados do município litorâneo. Os eventos foram organizados pelo atual Prefeito do município, Zezeco e as ações foram realizadas em todos os locais.

Produzida pelo Grupo Diretoria SP, o evento, chamado Réveillon BSM, tem um total de 13 eventos oficiais, com focos diurnos. A festa também conta com a organização e divulgação do prefeito da Barra de São Miguel, José Medeiros Nicolau, o Zezeco.

Internautas especulam sobre a autorização para a festa, que tem programação para o dia 31, com ceia inclusa, a partir das 21h seguindo, conforme a divulgação, até às 9h do primeiro dia de 2021.

Os questionamentos ocorrem devido à suspensão de festas de Réveillon em todo o estado, inclusive de outras festas particulares, mediante a situação de pandemia do novo coronavírus, cujos números de pessoas infectadas têm aumentado em Alagoas e no Brasil.

O MP divulgou no início desta tarde uma nota informando sobre as ações realizadas no local:

O promotor de Justiça Hermann Brito entrou em contato com o prefeito Zezeco, requerendo fiscalização para todas as festas, em todos os dias. Inclusive, o gestor foi advertido que, caso o desrespeito ocorra, ele adotará as medidas judiciais cabíveis em busca de punição, inclusive, com o pagamento da multa prevista no decreto governamental;

Hermann Brito também requereu que o prefeito informe ao Ministério Público as medidas adotadas a garantir os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias e de saúde.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Prefeito de Barra de São Miguel, Zezeco, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.