Festas de pré-réveillon em Alagoas têm aglomerações e falta de máscaras entre participantes

Por Redação 29/12/2020 11h11 - Atualizado em 29/12/2020 11h11
Por Redação 29/12/2020 11h11 Atualizado em 29/12/2020 11h11
Festas de pré-réveillon em Alagoas têm aglomerações e falta de máscaras entre participantes
Aglomeração na Praia do Gunga - Foto: Reprodução

Várias pessoas juntas, sem máscaras, dançando e bebendo em aglomerações. As cenas foram registradas e publicadas nas redes sociais pelos próprios participantes das festas privadas de pré-réveillon em Alagoas.

Nos perfis das organizações dos eventos, não há fotos ou vídeos de aglomerações. Nas postagens em que publicaram informações sobre a festa, os organizadores afirmam que o uso de máscara seria obrigatório durante todo o evento, mas as imagens mostram centenas de pessoas bebendo e dançando sem o acessório de proteção.

Nesta segunda-feira (28), eventos realizados na Praia do Gunga chamaram a atenção de internautas que encaminharam vídeos e fotos para a redação do Portal Já é Notícia. Nas imagens, é possível ver muitas pessoas se divertindo e aglomerando sem o uso do equipamento de proteção pessoal, além do local do evento, muitas pessoas estavam em lanchas e Jet ski. 

Em Maceió, em um evento fechado que alegou seguir as recomendações da vigilância sanitária, as postagens dos frequentadores também flagraram aglomerações e pessoas sem o uso da máscara. Já em Arapiraca, no último dia 26, um evento realizado em uma casa de show fechada também registrou a falta do uso das proteções e de distanciamento social.

Até a última segunda-feira (28), os boletins da Secretaria Municipal de Arapiraca registraram aproximadamente 200 casos positivos de covid-19. Em Alagoas, os casos confirmados desde o início da pandemia ultrapassam 100 mil positivos e mais de 2.400 mortes.

O Já é Notícia questionou sobre a fiscalização e o cumprimento das medidas exigidas, mas ainda não recebeu retorno sobre o assunto. A reportagem também não conseguiu contato com os organizadores dos eventos em Maceió e Arapiraca.

Liberação de eventos

Com limite de 300 pessoas, eventos de fim de ano devem seguir regras do Decreto 71.467/20. As festas devem ter o limite máximo de 300 participantes, além de ser realizados em local abertos, com respeito às normas sanitárias e distanciamento social.