Governo de Alagoas vai convocar 45 da reserva da PM

Por Redação com agências 29/12/2020 09h09
Por Redação com agências 29/12/2020 09h09
Governo de Alagoas vai convocar 45 da reserva da PM
PM - Foto: Reprodução

Após 14 anos de espera, 45 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) de 2006 foram convocados pelo Governo do Estado para iniciar o Curso de Formação de Praças. O nome de cada um deles está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (29).

A convocação, feita pelo comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, somente foi possível depois que as decisões judiciais favoráveis aos inscritos transitaram em julgado, ou seja, não caberiam mais recursos.

Com a tão esperada convocação, eles terão que comparecer, no dia 30 de dezembro (nesta quarta-feira), das 8h às 11h, ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, localizado na antiga unidade do Senai Tabuleiro, no Distrito Industrial de Maceió, para comprovar atendimento dos requisitos exigidos para a matrícula no curso de formação.

De acordo com a portaria, os candidatos chamados devem levar alguns documentos de identificação pessoal e de comprovação escolar. Os detalhes estão nas páginas 24 e 25 do Diário Oficial. Eles também devem acessar o site da PM/AL para imprimir o formulário de matrícula e levá-lo preenchido no dia em que se apresentar.

CONFIRA O DIÁRIO OFICIAL DESTA TERÇA-FEIRA

A incorporação nas fileiras da Polícia Militar de Alagoas é frequente pela via judicial. Os candidatos, aprovados no certame, apelam pelo ingresso diante da falta de pessoal devidamente comprovada. O Governo de Alagoas recursa, mas tem perdido estas batalhas jurídicas diante dos argumentos apresentados pelos inscritos.