Ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus recebe alta hospitalar

Por Redação 28/12/2020 16h04 - Atualizado em 28/12/2020 16h04
Por Redação 28/12/2020 16h04 Atualizado em 28/12/2020 16h04
Ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus recebe alta hospitalar
Cristiano Matheus, ex-prefeito de Marechal Deodoro - Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus recebeu alta hospitalar na tarde desta segunda-feira, 28, após ter sido internado com coronavírus. Cristiano Matheus estava internado em um hospital particular, em Maceió, e com comprometimento em cerca de 50% do pulmão. 

Após receber alta, o ex-prefeito foi direto para casa, onde irá ficar em isolamento, sem receber visitas, até finalizar o tratamento da Covid-19. Segundo Cristiano Mathues, esta é segunda vez que ele pegou o vírus.

Em suas redes sociais, ele explicou que há seis meses fez o teste que deu positivo para o vírus, mas não apresentou sintomas. Mas desta vez, o político teve o estado de saúde agravado. “A doença não é brincadeira, vamos levar a sério, até que as nossas autoridades autorizem a vacina para que todo o povo do mundo volte a ser curado”, disse o político.

Para confirmar se foi um caso de reinfecção, é necessário realizar exames genéticos de amostras do vírus coletadas nas duas ocasiões em que o paciente teve teste positivo e confirmar que se tratam de duas variantes diferentes do Sars-CoV-2. Sem isso, não é possível descartar a hipótese de um "ressurgimento" ou fortalecimento do mesmo agente infeccioso em um primeiro adoecimento.

Cristiano Matheus foi candidato a prefeito de Pão de Açúcar nas últimas eleições, mas perdeu a disputa para Jorge Dantas (PSDB).

Ainda em suas redes sociais, Cristiano Matheus disse que se descuidou. Confesso que teve alguns momentos que me descuidei. Não usei a máscara, não usei o álcool em gel, como muitas pessoas infelizmente ainda fazem até hoje. Mas veio essa segunda onda, foi muito forte e acabou realmente dificultando os pulmões. Graças a Deus está sendo recuperado”.