Com o fim da pandemia mundo irá experimentar 'overdose de sexo', diz epidemiologista
O epidemiologista social Nicholas Christakis, da Universidade de Yale (EUA) afirmou que em 2024 o mundo experimentará uma overdose de sexo, sacrilégios e gastança. Segundo ela, esse comportamento será uma resposta ao fim da pandemia de Covid-19.
Para o epidemiologista, o hedonismo vai substituir o comportamento mais conservador e o distanciamento social adotados durante a crise do coronavírus. "Durante as epidemias, aumenta a religiosidade, as pessoas se tornam mais abstêmias, economizam dinheiro, ficam avessas ao risco e estamos vendo tudo isto agora, assim como aconteceu por centenas de anos durante as epidemias", explicou ao "Guardian" o especialista, que está lançando um livro sobre o tema.
Um exemplo dessa guinada comportamental, salientou Christakis, foram os anos 1920, cuja marca liberal, com a incorporações de novos e libertários costumes sociais, foi uma resposta à gripe espanhola, que assolou o mundo em 1918, provocando retração e deixando milhões de mortos.
"As pessoas buscarão implacavelmente as interações sociais", disse Christakis, nomeando a licenciosidade sexual, um reverso da religiosidade e um boom econômico como tendências prováveis.
Últimas Notícias
A obsessão pelo bronzeado: por que jovens estão usando spray nasal para “pegar cor”
Denúncia de tentativa de sequestro de criança mobiliza polícia em hospital de Arapiraca
Pedreiro morre após cair de prédio em construção, em Viçosa
Homem ameaça e agride esposa, provoca incêndio na residência do casal e é preso em Penedo

