Bolsonaro diz que Brasil foi referência no combate à Covid-19 e reafirma compromisso de servir à Nação

Por Redação com Valor Econômico 25/12/2020 09h09 - Atualizado em 25/12/2020 10h10
Por Redação com Valor Econômico 25/12/2020 09h09 Atualizado em 25/12/2020 10h10
Bolsonaro diz que Brasil foi referência no combate à Covid-19 e reafirma compromisso de servir à Nação
Bolsonaro, ao lado de Michelle, em pronunciamento na véspera de Natal - Foto: Reprodução

Durante pronunciamento realizado na noite dessa quinta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro disse, em cadeia nacional de rádio e TV, que o Brasil foi "referência para outras Nações" no combate à pandemia de Covid-19, doença que matou quase 190 mil pessoas no país. Em discurso ponderado, destoando das outras ocasiões em que se pronunciou, Bolsonaro prestou solidariedade a quem perdeu "entes queridos" neste ano.


Entre as medidas adotadas pelo governo, Bolsonaro citou, por exemplo, a criação do auxílio emergencial, ações de ampliação do acesso ao crédito e de proteção ao emprego, além da garantia de recursos e equipamentos para a área da saúde.


"Na saúde, não faltaram recursos e equipamentos para todos os estados e municípios no combate ao coronavírus, dentre outras ações. Essas ações têm ajudado nosso Brasil a seguir rumo ao progresso e ao desenvolvimento, sendo, inclusive, referência para outras nações", afirmou.


Bolsonaro disse que a pandemia teve impacto sobre o planeta e exigiu solidariedade, coragem e esforço de todos os líderes mundiais.


Ao lado da esposa, Michelle, o presidente desejou feliz Natal e próspero ano novo, e prometeu: "Reafirmo a minha confiança no Brasil. Continuarei cumprindo essa nobre missão, com a mesma firmeza e disposição, sobretudo com transparência e verdade, para bem servir a nossa Nação".