Bolsonaro deve assinar novo indulto natalino para policiais condenados

O presidente Jair Bolsonaro deverá beneficiar novamente policiais e agentes de segurança no decreto de indulto de Natal. Preparado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o texto segue as definições do perdão natalino concedido no ano passado para os profissionais condenados por crimes culposos (sem intenção). A proposta foi encaminhada à Presidência na quarta-feira, 23, e pode sofrer alterações antes de ser publicada.
Segundo o Estadão, fontes com acesso ao texto informaram que o indulto de Natal será repetido porque foi considerado um acerto da Presidência. No ano passado, foi a primeira vez que o perdão foi concedido a uma categoria profissional específica.
Além de policiais e outros profissionais da segurança, o decreto do ano passado também beneficiou militares das Forças Armadas que cometeram crimes culposos durante operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
O perdão natalino anterior não foi aplicado para agentes de segurança pública que cometeram crimes hediondos, latrocínio, estupro, tortura, crimes relacionados com organizações criminosas, terrorismo, tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo e corrupção.
O benefício deve novamente englobar condenados com problemas de saúde graves adquiridos após a prisão e comprovados por laudo médico oficial, como cegueira, câncer e Aids em estágio terminal.
Últimas Notícias

Câmara aprova urgência de projeto que proíbe cobrança por bagagem de mão em voos

Carro roubado é encontrado abandonado e danificado na Zona Rural de Arapiraca

Homem é preso em flagrante por agredir ex-companheira em Taquarana

TV Asa Branca anuncia novo telejornal com apresentação de Andrea Resende, ex repórter da TV Gazeta de Alagoas

Polícia Civil conquista 17 medalhas nos Jogos dos Servidores de Alagoas
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

Morte em churrascaria de Arapiraca

Luciano Barbosa entrega mais um trecho da Ciclovia do Trabalhador
