Atriz morre de Covid à espera de leito em CTI no Rio de Janeiro

Com dificuldades para respirar, artista estava em enfermaria da UPA da Tijuca

Por da redação com Istoé 17/12/2020 18h06
Por da redação com Istoé 17/12/2020 18h06
Atriz morre de Covid à espera de leito em CTI no Rio de Janeiro
Atriz faleceu vítima da Covid-19 - Foto: Reprodução

Christina Rodrigues, atriz de 47 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (17) em decorrência de complicações do novo coronavírus. Desde segunda, ela estava internada na enfermaria da UPA da Tijuca com sintomas graves e dificuldade para respirar. A artista aguardava por uma vaga para ser transferida a um leito de CTI, quando faleceu.

A atriz ficou conhecida por atuar em quadros de humor do extinto programa ‘Zorra Total’, da TV Globo. Além disso, fez aparições em novelas, como ‘Malhação Sonhos’ e ‘Beleza Pura’.

A informação sobre a morte da atriz foi divulgada inicialmente pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, e confirmada por amigos dela ao F5, da Folha de S. Paulo. “Com pesar, informamos que a paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira apresentou piora clínica e foi a óbito no fim desta manhã”, informou em nota, a pasta estadual.

Christina não era casada e não deixa filhos. Ainda segundo informações da Folha de S. Paulo, amigos da atriz afirmam que ela considerava a enteada como sua filha, assim como os filhos da enteada, como seus netos.