Secretário de Saúde fala sobre retorno às aulas e previsão de fechamento do comércio

Em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira, 17, o secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, explicou que não há indicativo para o fechamento do comércio no Estado.
"Não existe protocolo mudando de fase, temos acompanhado a oscilação dos números, com decisões baseadas na ciência e saúde. O Dr Ramalho coordenou reunião ontem. Após a coletiva hoje, vamos apresentar dados ao MPE e MPF. O que tenho para antecipar é que não iremos fazer nenhum movimento de regresso neste momento. Mas precisamos contar com a colaboração da população e segmentos econômicos. Fiz reunião ainda em novembro com os segmentos, o objetivo de Alagoas não era fechar, retroceder ou atrapalhar o comércio, mas a gente precisava de ajuda dos bares e restaurantes. Precisamos fazer de maneira conjunta. Não há sinalização para fechamento de comércio", disse Ayres.
O secretário também falou sobre o retorna às aulas presenciais na rede pública. Segundo ele, já existe um decreto pronto, mas não publicado, mas previsão é que as aulas retornem no começo de 2021.
"O decreto está pronto. Passei esses últimos três dias em São Paulo tratando de outras agendas e vou retomar essas discussões hoje com o governador Renan Filho e o secretário Fábio Guedes. Falei com o secretário por telefone, o decreto está pronto. A previsão é que a gente retome as aulas no começo de 2021", disse.
Últimas Notícias

Com gol brasileiro, Chelsea vence o PSG e conquista a Copa do Mundo de Clubes

Homem finge ser pastor, vai orar em casa de família e estupra criança no RJ

ASA vence Penedense por 1 a 0 e lidera 'com folga' na Série D

VÍDEO: Tanque com gasolina supostamente adulterada é esvaziado e homem critica posto de Arapiraca: 'Só água'

Criminosos executam homem e arrastam corpo em via pública em Salvador
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
