Auxiliar técnico e ex-jogador, Renê Weber morre em decorrência da Covid-19

Por Redação 16/12/2020 13h01 - Atualizado em 16/12/2020 14h02
Por Redação 16/12/2020 13h01 Atualizado em 16/12/2020 14h02
Auxiliar técnico e ex-jogador, Renê Weber morre em decorrência da Covid-19
Renê Weber - Foto: Reprodução/Instagram

Morreu nesta quarta-feira, 16, o ex-jogador e auxiliar técnico Renê Weber, aos 59 anos, em decorrência da Covid-19.

O ex-atleta estava Renê estava internado na UTI do hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 28 de novembro.

Renê atuou pela última vez como auxiliar técnico do Botafogo, sob comando de Paulo Autuori. Campeão brasileiro como auxiliar em 1995, o profissional voltou ao clube este ano e atuou de fevereiro até 1º de outubro, quando Autuori deixou o Botafogo.

Como jogador o meia, Renê defendeu clubes como Internacional, Fluminense e América. Ele foi técnico da Seleção Brasileira Sub-20; coordenador técnico do São Paulo e participou da conquista da Libertadores pelo Cruzeiro, como auxiliar de Autuori, Em 1997.

Vários times publicaram em suas redes sociais notas de pesar pela morte de Renê Weber.

Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro: A @FFERJ lamenta a morte de Renê Weber, auxiliar técnico e ex-jogador. Pelo Fluminense, Renê foi tricampeão carioca em 1983/84/85. Ele vestiu a camisa do America. Aos familiares, a nossa solidariedade e força no momento de grande dor.

Botafogo: Luto! O Botafogo lamenta profundamente a morte de Renê Weber, ex-auxiliar técnico do clube nesta temporada e campeão brasileiro em 1995. Profissional do mais alto nível, Renê era querido por todos, zelava pela excelência no trabalho e manutenção do bom ambiente. Ele foi mais uma vítima da Covid-19.Força e conforto aos familiares e amigos envolvidos nesta perda.Obrigado por tudo, Renê!

Fluminense: O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Renê Weber. Bicampeão carioca e campeão brasileiro pelo Flu, Renê faz parte da história do clube. Nossos sentimentos e muita força aos amigos e familiares.

Vasco da Gama: O CRVG recebe com tristeza a notícia do falecimento de Renê Weber, que teve passagem pelo clube integrando a comissão técnica de Paulo Autuori.

São Paulo: Desejamos muita força neste momento de profunda dor aos amigos e familiares.Com profunda tristeza, o São Paulo Futebol Clube lamenta a morte de Renê Weber, ex-assistente técnico da equipe. O clube se solidariza com família e amigos neste momento de dor.

Cruzeiro: O Cruzeiro lamenta o falecimento de Renê Weber, vítima da Covid-19. Renê foi campeão da @LibertadoresBR pelo Cruzeiro, em 1997, como auxiliar técnico de Paulo Autuori. Prestamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Renê Weber.