Especialista alerta para complicações da pneumonia em idosos

A pneumonia é uma doença infecciosa aguda, que acomete os pulmões e vias aéreas de pessoas em qualquer idade. Provocada por vírus, bactérias, fungos ou inalação de produtos tóxicos, os idosos, pessoas acima dos 60 anos, quando acometidos, estão mais suscetíveis a apresentar um quadro mais grave.
“Por conta de sua maior fragilidade, principalmente baixa imunidade e ficarem grande parte do tempo acamados, os idosos devem ter uma atenção especial quando identificada a pneumonia”, aponta o coordenador médico das UTIs do Hospital Brasília, Rodrigo Biondi.
De acordo com o médico, ao mínimo sinal de febre, alteração na respiração e na frequência cardíaca, ou até mesmo um quadro de sonolência elevada, deve ser motivo de alerta. Ele explica que, a julgar pela gravidade, algumas pessoas precisam ser internadas, sendo que algumas podem morrer em decorrência de complicações da doença, caso não tratada precocemente.
Para a prevenção, Biondi destaca a importância de estar atento a saúde do idoso. “Aumentar a mobilidade, realizar fisioterapia, alimentação adequada, vacinação em dia e em casos indicados e consultas com especialistas para avaliação frequente da saúde, conclui.
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
