Com apenas 38 anos, professor da Universitário morre vítima de câncer, em Alagoas

Morreu neste domingo, 13, o professor universitário Rafael José Navas da Silva, que tinha apenas 38 anos. Ele, que atuava no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), lutava contra um câncer no sistema linfático
Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Ufal, o professor Rafael Navas era professor adjunto e trabalhava com a temática socioambiental, com ênfase em agroecologia, políticas públicas e território, desenvolvendo projetos com agricultores familiares e povos tradicionais.
Ele estava internado no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUAA), em Maceió. "A doença dele evoluiu rápido. Perdemos um grande e jovem pesquisador que contribuiu muito para a a vida acadêmica e para a humanidade, com seu trabalho determinante e criterioso. Que tristeza. Nossos sentimentos a família e amigos", disse a vice-reitora da Ufal, Eliane Cavalcanti.
O professor Rafael Navas havia inclusive contribuído na organização de um livro do professor Elder Maia. "O jovem, competente e dedicado professor Rafael Navas deixou um legado de doçura, companheirismo e amor pela ciência. Além de diversas outras contribuições, inclusive de livros publicados pela nossa Edufal, no último dia 30 de novembro o professor Rafa (como era conhecido) contribuiu - junto com o professor Emerson Soares e José Vieira - para organização do livro "O baixo Rio São Francisco: características ambientais e sociais", disse Elder Maia.
Últimas Notícias

Palmeiras provoca o Botafogo após classificação na Copa do Mundo de Clubes: 'É só um bairro'

Rio Santo Antônio transborda em São Luís do Quitunde e Rio Manguaba ultrapassa cota de atenção em duas cidades

Irmãs são mortas em crime motivado por suposta disputa por terras, em SC

Consulta a bolsas do ProUni é aberta; administração tem maior oferta

Confira os horários dos shows do penúltimo dia do São João na Perucaba
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa Junina no Complexo Tarcizo Freire
