Com apenas 38 anos, professor da Universitário morre vítima de câncer, em Alagoas
Morreu neste domingo, 13, o professor universitário Rafael José Navas da Silva, que tinha apenas 38 anos. Ele, que atuava no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), lutava contra um câncer no sistema linfático
Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Ufal, o professor Rafael Navas era professor adjunto e trabalhava com a temática socioambiental, com ênfase em agroecologia, políticas públicas e território, desenvolvendo projetos com agricultores familiares e povos tradicionais.
Ele estava internado no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUAA), em Maceió. "A doença dele evoluiu rápido. Perdemos um grande e jovem pesquisador que contribuiu muito para a a vida acadêmica e para a humanidade, com seu trabalho determinante e criterioso. Que tristeza. Nossos sentimentos a família e amigos", disse a vice-reitora da Ufal, Eliane Cavalcanti.
O professor Rafael Navas havia inclusive contribuído na organização de um livro do professor Elder Maia. "O jovem, competente e dedicado professor Rafael Navas deixou um legado de doçura, companheirismo e amor pela ciência. Além de diversas outras contribuições, inclusive de livros publicados pela nossa Edufal, no último dia 30 de novembro o professor Rafa (como era conhecido) contribuiu - junto com o professor Emerson Soares e José Vieira - para organização do livro "O baixo Rio São Francisco: características ambientais e sociais", disse Elder Maia.
Últimas Notícias
Homem morre afogado no Pontal do Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Identificados homens assassinados na Orla de Pilar, após tiroteio na madrugada de hoje
Papa pede paz entre nações “ensanguentadas por conflitos e miséria"
Raylla Valentina é a primeira criança de 2026 a nascer na rede estadual de saúde de Alagoas

