Juiz de AL é eleito presidente do Fórum Nacional de Juizados Especiais
José Cícero Alves e o vice-presidente Alexandre Chini, juiz auxiliar do STJ, atuarão nos cargos de 2020 a 2021

O juiz José Cícero Alves foi eleito presidente do Fórum Nacional de Juizados Especiais (FONAJE), durante reunião virtual com membros da diretoria realizada na tarde desta sexta-feira (11). O magistrado alagoano integra o órgão desde 1997, ano de instalação do Fórum, e atuou como vice-presidente na última gestão. O juiz Alexandre Chini, que é do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e exerce a função de auxiliar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi escolhido como vice-presidente. Os magistrados assumirão os cargos ainda neste mês de dezembro e atuarão durante um ano.
José Cícero ressaltou a importância dos juizados para a Justiça brasileira e destacou as expectativas para a gestão. “O nosso trabalho é fomentar a aplicação da Lei dos Juizados, com aprovação de projetos que deixem essas unidades na posição de vanguarda da Justiça, atendendo a sociedade nos processos de menor complexidade, dando celeridade a esses procedimentos”, afirmou, ao comentar sobre a necessidade de investimento nos juizados em benefício da sociedade.
Quem também ficou contente com a eleição dos dois juízes foi o corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho. “Muito feliz pela eleição do amigo Cícero Alves, o Cição, bem como do outro amigo Alexandre Chini. São dois grandes magistrados que farão uma profícua gestão em prol dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Brasil”, comentou Tourinho.
O FONAJE busca integrar os magistrados em atuação no sistema de Juizados Especiais de competência estadual, de forma a aprimorar a prestação dos serviços judiciários, com base na troca de informações e, sempre que possível, na padronização dos procedimentos adotados em todo o território nacional. Além de juízes, outros representantes da Justiça também integram o FONAJE, a exemplo de desembargadores e ministros.
A solenidade de posse ainda não tem data definida, mas o juiz José Cícero já adianta que contará com a presença de personalidades da Justiça alagoana e de outras unidades da federação.
Últimas Notícias

PM-AL apreende 20 armas durante a primeira semana de julho

Polícia Civil prende um dos líderes do tráfico de drogas de Alagoas em Gravatá/PE

Servidoras públicas agridem colega dentro de escola em Dois Riachos

Célia continua Barbosa

Foragido da Justiça e suspeito de roubo são presos durante ações em Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
