Polícia Militar articula termo de cooperação com a SEMUDH
Entre as ações previstas está a implantação de uma formação continuada na área de Direitos Humanos
Integrantes da Polícia Militar de Alagoas se reuniram com membros da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos do Estado de Alagoas (SEMUDH). A PM foi representada pelo subdiretor de Ensino (DE), tenente-coronel Roberto Júnior e pela comandante da Patrulha Maria da Penha (PMP), major Danielli Assunção. Já os representantes da SEMUDH foram Dilma Pinheiro da Silva, superintendente de Políticas para as Mulheres e Mirabel Alves, superintendente de Políticas para os Direitos Humanos e a Igualdade Racial.
O objetivo do encontro ocorrido nesta sexta-feira (11) foi traçar os pontos para um Termo de Cooperação que será assinado por ambas as instituições. Uma das primeiras ações previstas é uma formação continuada voltada para militares na área de Direitos Humanos, Violência Doméstica e Familiar.
“Na reunião de planejamento tratamos sobre como e quando será a formação (prevista para o primeiro trimestre de 2021), quem serão os militares contemplados pela formação (no primeiro momento serão os das Bases Comunitárias de Segurança, Oficiais de Ligação e militares do Copom e oficiais de supervisão operacional)”, pontuou o subdiretor de Ensino.
Ainda segundo o oficial superior, a atividade será no formato digital, com carga horária de 20h, abordado diversos conteúdos na temática de prevenção e direitos humanos, violência doméstica e familiar.
“Atualmente são temáticas que estão em evidência e a PM, como órgão que está na linha de frente, não pode ficar aquém desta demanda. Nossa missão é contemplar os militares porque quando ampliamos a capacitação, certamente repercute na melhoria do serviço prestado à sociedade”, finalizou o tenente-coronel.
Últimas Notícias
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab

