Polícia Militar articula termo de cooperação com a SEMUDH

Entre as ações previstas está a implantação de uma formação continuada na área de Direitos Humanos

Por da redação 12/12/2020 09h09 - Atualizado em 12/12/2020 11h11
Por da redação 12/12/2020 09h09 Atualizado em 12/12/2020 11h11
Polícia Militar articula termo de cooperação com a SEMUDH
Reunião da PMAL - Foto: Assessoria

Integrantes da Polícia Militar de Alagoas se reuniram com membros da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos do Estado de Alagoas (SEMUDH). A PM foi representada pelo subdiretor de Ensino (DE), tenente-coronel Roberto Júnior e pela comandante da Patrulha Maria da Penha (PMP), major Danielli Assunção. Já os representantes da SEMUDH foram Dilma Pinheiro da Silva, superintendente de Políticas para as Mulheres e Mirabel Alves, superintendente de Políticas para os Direitos Humanos e a Igualdade Racial.

O objetivo do encontro ocorrido nesta sexta-feira (11) foi traçar os pontos para um Termo de Cooperação que será assinado por ambas as instituições. Uma das primeiras ações previstas é uma formação continuada voltada para militares na área de Direitos Humanos, Violência Doméstica e Familiar.

“Na reunião de planejamento tratamos sobre como e quando será a formação (prevista para o primeiro trimestre de 2021), quem serão os militares contemplados pela formação (no primeiro momento serão os das Bases Comunitárias de Segurança, Oficiais de Ligação e militares do Copom e oficiais de supervisão operacional)”, pontuou o subdiretor de Ensino.

Ainda segundo o oficial superior, a atividade será no formato digital, com carga horária de 20h, abordado diversos conteúdos na temática de prevenção e direitos humanos, violência doméstica e familiar.

“Atualmente são temáticas que estão em evidência e a PM, como órgão que está na linha de frente, não pode ficar aquém desta demanda. Nossa missão é contemplar os militares porque quando ampliamos a capacitação, certamente repercute na melhoria do serviço prestado à sociedade”, finalizou o tenente-coronel.