'Gênesis', próxima novela bíblica da Record, estreia em 19 de janeiro
A Record finalmente marcou a estreia da novela "Gênesis" em sua programação. Protelada desde o começo de 2020 e agravada por causa das complicações trazidas pela pandemia, agora já tem data para chegar: 19 de janeiro.
Segundo a emissora, a novela será dividida em fases e uma delas contará a história de Abrão, o pai da fé. O ator Zecarlos Machado será o responsável por dar vida ao personagem. Já a esposa do personagem, Sarai, que deu à luz depois de ser considerada infértil, será interpretada pela atriz Adriana Garambone.
Aos poucos a emissora vai divulgando mais detalhes dos núcleos. O que se sabe até aqui é que Abrão é um homem sério e trabalhador. Apesar de ser filho de Terá, o homem mais poderoso da cidade de Ur, Abrão trata a todos com cordialidade e respeito. Seguindo o chamado de Deus, abandonará a casa do pai e levará muitos seguidores. Ao peregrinar pela Mesopotâmia, Canaã e Egito, seu acampamento prospera.
Vai se tornar conhecido por onde passar graças aos seus feitos e sua ligação com Deus, que dá a ele o nome de Abraão. Completamente fiel a Sarai, sua esposa. Ele se recusa a tomar outra mulher, mesmo que Sarai não dê um filho a ele. Posteriormente Sarai dá à luz Isaque.
Sarai, por sua vez, gosta de cantar e extravasa suas emoções por meio da música. Abrão e Sarai tem um casamento sólido, mas que nem todos conseguem compreender. Sarai acaba convencendo Abrão a se deitar com uma serva, mas depois se arrepende.
As fases da novela que precedem Abraão são a de Adão e Eva e a Criação do mundo, Noé e a fase da Torre de Babel. Dentre os nomes já confirmados estão Flávio Galvão, Igor Rickli, Oscar Magrini, Francisca Queiroz e Giuseppe Oristanio.
A novela sofreu com atrasos. Em março, Marrocos bloqueou as vias aéreas, marítimas e terrestres com o avanço da pandemia do coronavírus no país. Parte da produção e do elenco da nova novela da Record, "Gênesis", estava na cidade de Ouarzazate, no sul do país.
Uma parte do grupo havia embarcado, e outra viajaria para o país na outra semana, mas foi impedida depois de o governo marroquino fechar as fronteiras.
A ideia inicial era que as gravações durassem em torno de um mês, porém, com a Covid-19 em expansão no país, a Record decidiu trazer a equipe de volta ao Brasil. Entre os atores estavam Pérola Faria, Ana Paula Tabalipa, Bianka Fernandes, Zé Carlos Machado, Igor Rickli, Alexandre Slaviero entre outros.
Últimas Notícias
Luto no Agreste: Identificadas as 16 vítimas da tragédia com ônibus de romeiros na AL-220
Alimentação saudável no Carnaval ajuda a prevenir problemas de saúde, alerta nutricionista do Hospital Ib Gatto Falcão
Policial é preso por suspeita de estuprar quatro vezes mulher detida em delegacia
Hospital de Emergência acolhe mais de 540 pessoas no feriadão da Padroeira de Arapiraca
Oruam está foragido após 66 violações à tornozeleira eletrônica
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

