VÍDEO. Ex-prefeito de cidade paraibana é executado enquanto caminhava em via pública
Crime aconteceu por volta de 9h, desta quarta-feira (9), no bairro Manaíra, em João Pessoa
O ex-prefeito de Bayeux e ex-deputado estadual da Paraíba Expedito Pereira (MDB) foi morto após ser baleado na manhã desta quarta-feira (9) em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, Expedito andava sozinho pelo bairro de Manaíra quando um homem em uma moto se aproximou e atirou nele, fugindo em seguida. Até as 10h, a polícia fazia rondas pela região, mas ninguém foi preso.
O crime aconteceu às 9h13 e foi registrado por imagens de câmeras de segurança de residências na Avenida Sapé. Nas imagens é possível ver quando Expedito entra na avenida, seguido pelo suspeito.
Ao entrar na rua, o suspeito, de moto, para na esquina, se aproxima da vítima, saca a arma e atira. Em seguida, o suspeito guarda a arma e vai embora. O ex-prefeito de Bayeux não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local.
Conforme o tenente Thierry, da Companhia Especializada de Apoio ao Turismo (Ceatur), a polícia descarta a possibilidade de asalto. “Ao que tudo indica, não foi tentativa de assalto. O suspeito não desceu da moto para tomar nenhum pertence da vítima. Ele atirou e foi embora e agora estamos buscando informações para tentar entender o que aconteceu”, disse o tenente em entrevista à CBN Paraíba.
Expedito Pereira tinha 72 anos e era médico gastroenterologista e clínico geral. Nasceu em Bonito de Santa Fé, no Sertão paraibano, e foi morar em Bayeux, com a família, na década de 1960. Chegou a ser preso durante a ditadura militar por participar de movimentos estudantis.
Formou-se médico e biólogo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e após retornar a Paraíba, foi secretário de saúde da cidade de Santa Rita. Deixou o cargo para se candidatar a vice-prefeito de Bayeux na chapa com Lourival Caetano. Em 1991, assumiu a diretoria do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa.
Com a morte de Caetano, assumiu o cargo de prefeito de Bayeux pela primeira vez em 1992, sendo eleito em 1996 e reeleito em 2000. Foi suplente de deputado estadual e assumiu o mandato em 2009 após a deputada eleita sair do cargo para ser secretária de estado. Em 2013 foi eleito para o 4º mandato de prefeito de Bayeux.
Últimas Notícias
Calendário do PIS/Pasep 2026 é aprovado; veja quando começa a ser pago
Nepo baby, Alvinho Lira percorre Alagoas, sob a asa do pai Arthur Lira, para conquistar apoio e chegar à Câmara Federal
João Caldas assume comando nacional do Democracia Cristã e quer Aldo Rebelo como candidato à presidência da república
Ministério Público ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar
Pai atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Black Friday 2025
Despedida de Zezito Guedes

