Delegacia Virtual para registro on-line de ocorrências começa a funcionar em AL; entenda

Começa a funcionar em Alagoas, nesta quarta-feira (9), a Delegacia Virtual (Devir) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que ficará disponível 24h ao cidadão que queira registrar boletim de ocorrência via internet. A ferramenta foi desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e disponibilizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP).
A Delegacia Virtual pode ser utilizada para comunicar 19 tipos de ocorrências. Entre elas, furto, extravios e crimes de menor potencial, como ameaça, calúnia, injúria, difamação e estelionato, mas poderá também abranger outros tipos de crimes.
A novidade estará disponível por meio da integração do sistema nacional com os sistemas estaduais, garantindo maior eficiência, segurança, agilidade e comodidade para a comunicação de ocorrências. A solução possibilita realizar customizações e inclusões de novos tipos de comunicação de ocorrências, atendendo às necessidades de cada unidade federativa, inclusive de forma temporária, como por exemplo, durante a pandemia de Covid-19.
Como acessar
Para fazer o registro de um B.O., o usuário deve acessar o site da Polícia Civil, ou o link da Delegacia Virtual https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/homee selecionar o estado de Alagoas. O usuário é encaminhado para uma página com orientações gerais sobre o uso da ferramenta. Ao prosseguir, são dadas as opções da ocorrência que deve ser escolhida. É necessário preencher os dados conforme as perguntas que vão sendo feitas na página.
Últimas Notícias

Tiktoker de 19 anos morre após batalha contra câncer no cérebro

Simone Mendes recusa oferta de Bets e marido revela valor milionário

Autor Benedito Ruy Barbosa está internado na UTI com insuficiência renal crônica

Flamengo vence Palmeiras e encosta na liderança do Brasileirão

Influenza A avança pelo Brasil e 20 estados estão em alerta para Srag, diz Fiocruz
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Escola reformada no bairro Bom Sucesso
