Brasileira de 70 anos conta expectativa para se vacinar da Covid-19 no Reino Unido

Por Redação 08/12/2020 11h11
Por Redação 08/12/2020 11h11
Brasileira de 70 anos conta expectativa para se vacinar da Covid-19 no Reino Unido
Brasileira será vacinada no Reino Unido - Foto: Arquivo Pessoal

A brasileira Beth Kress, de 70 anos, será uma das primeiras pessoas a se vacinar da covid-19 no Reino Unido, onde foi iniciado o processo de vacinação.

Entre risadas, a brasileira, que é casada com um inglês e vive em Londres, disse estar cansada de ver o marido em casa.

Nesta terça-feira (8), ao ver na TV a primeira mulher a ser vacinada, ela disse que sentiu-se "como se estivessem tirando um peso dos meus ombros, das minhas pernas, vou poder ir para onde quiser. Eu estou louca para furar a fila! É brincadeira, se nem a rainha tem o privilégio, por que eu, uma plebeia, teria?".

Segundo a brasileira, a partir do dia 14 de dezembro elá irá receber uma carta onde estará a data e o local para tomar a primeira dose da vacina. Os primeiros vacinados da campanha foram pessoas maiores de 80 anos.

Segundo Beth o marido tem enfisema pulmonar e será um dos primeiros a receber a vacina. "Para mim, foram os piores meses da minha vida, fiquei enclausurada", diz Beth, que nasceu na cidade de Nova Era, em Minas Gerais. Desde o início da pandemia, ela se responsabilizou por todas as tarefas domésticas que exigem saídas de casa, como ir ao supermercado ou ao banco.

Beth é fotógrafa, e costuma ir ao interior do Reino Unido, sozinha, para tirar fotos. Como não dirige, ela usa o transporte público para viajar. "Não faço isso há tempos, estou ansiosa, eu sou cheia de energia", conta.