Vídeo. prefeito de cidade baiana dá chicotada em manifestantes; assista
Está circulando nas redes sociais um vídeo do prefeito baiano Armênico Sodré, conhecido como Galego do MDB, gestor da cidade Barra Mendes, agredindo manifestantes com um chicote. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira, 04.
Segundo sites locais, os manifestantes estavam na frente da casa do prefeito questionando onde estava o dinheiro destinado ao tratamento das vítimas de coronavírus. Na ocasião, o gestor chegou de carro, desceu do veículo, portando um chicote, e começou a agredir fisicamente os manifestantes que estavam na calçada de sua residência.
A ação foi flagrada por câmeras de seguranças e o caso foi registrado na Delegacia de Irecê, a 65 km de Barra do Mendes. Uma mulher ficou ferida, com várias marcas de agressão pelo corpo.
"Quando a gente estava lá em frente à casa dele, ele [prefeito] chegou, parou o carro, e já desceu do carro dele por trás [das pessoas], todos correram quando viram ele. Eu fiquei para trás porque a mulher dele me desviou atenção chamando meu nome. Foi quando ele partiu para cima de mim com o chicote na mão, me chicoteando várias vezes. De imediato, vi minha mão sangrando e fui levada ao hospital de Barra do Mendes”, contou a vítima ferida, identificada como Simone.
Simone afirma que os manifestantes são parentes e amigos de vítimas do coronvírus que estão precisando de respirador ou transferência para uma unidade de saúde.
Em nota, o gestor afirmou que a denúncia de desvio de verba não procede e que agiu "intempestivamente" pois os manifestantes estariam soltando foguetes em direção à casa dele, pregando cartazes no portão e no muro, e esmurrando o portão de sua residência, o que teria assustado suas filhas e sua mãe idosa".
Assista o vídeo da agressão:
Últimas Notícias
Homem morre afogado no Pontal do Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Identificados homens assassinados na Orla de Pilar, após tiroteio na madrugada de hoje
Papa pede paz entre nações “ensanguentadas por conflitos e miséria"
Raylla Valentina é a primeira criança de 2026 a nascer na rede estadual de saúde de Alagoas

