Médica americana alerta para efeito da Covid-19 de longo prazo em homens

Para além dos problemas respiratórios já conhecidos, a Covid-19 pode deixar outro efeito secundário de longo prazo nos homens: disfunção erétil.
A questão foi trazida a público pela médica americana Dena Grayson. De acordo com a especialista, citada pelo New York Post, sabe-se que a doença provocada pelo novo coronavírus "pode ter efeitos de longo prazo para a saúde, especificamente complicações neurológicas. Para os homens, há também uma preocupação real adicional: o fato de poderem sofrer de disfunção erétil a longo prazo, porque sabemos que o vírus causa problemas na vasculatura".
Recorde-se que, em junho, o cardiologista Eric Topol revelou à Reuters que, para além do impacto do vírus no trato respiratório, a Covid-19 "vai atrás do pâncreas, do coração, dos rins, do cérebro, do fígado e de outros".
Além do desconforto ao nível respiratório, os pacientes infectados pelo novo coronavírus podem ainda apresentar coagulação no sangue, que pode levar a derrames e inflamações que atacam os órgãos. Complicações neurológicas - desde dores de cabeça, perda de olfato e paladar e convulsões - estão também associado a este novo vírus.
Últimas Notícias

Homem é esfaqueado por cunhado após desentendimento em Girau do Ponciano

Corpo de jovem é encontrado em terreno, com perfuração na testa, no bairro Planalto, em Arapiraca

Caça-Níqueis Online se Popularizam no Brasil: Saiba como Escolher uma Plataforma Segura para Jogar

Programa de afiliados TEMU 2025

Daniel Barbosa recebe elogios por sua defesa da democracia durante julgamento no STF
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
