Médica americana alerta para efeito da Covid-19 de longo prazo em homens
Para além dos problemas respiratórios já conhecidos, a Covid-19 pode deixar outro efeito secundário de longo prazo nos homens: disfunção erétil.
A questão foi trazida a público pela médica americana Dena Grayson. De acordo com a especialista, citada pelo New York Post, sabe-se que a doença provocada pelo novo coronavírus "pode ter efeitos de longo prazo para a saúde, especificamente complicações neurológicas. Para os homens, há também uma preocupação real adicional: o fato de poderem sofrer de disfunção erétil a longo prazo, porque sabemos que o vírus causa problemas na vasculatura".
Recorde-se que, em junho, o cardiologista Eric Topol revelou à Reuters que, para além do impacto do vírus no trato respiratório, a Covid-19 "vai atrás do pâncreas, do coração, dos rins, do cérebro, do fígado e de outros".
Além do desconforto ao nível respiratório, os pacientes infectados pelo novo coronavírus podem ainda apresentar coagulação no sangue, que pode levar a derrames e inflamações que atacam os órgãos. Complicações neurológicas - desde dores de cabeça, perda de olfato e paladar e convulsões - estão também associado a este novo vírus.
Últimas Notícias
Discussão entre vizinhas termina em ofensas e registro de ocorrência em Craíbas
Discussão por herança entre irmãos termina em agressão e ameaça em Arapiraca
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF e pede urgência a Edson Fachin para retomar contrato com a Globo
Homem é detido por desobediência durante abordagem policial na zona rural de Arapiraca
“Atitude infantil”: Gunnar Nunes reage à exoneração em massa feita por JHC e lamenta rompimento político em Maceió
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

