Brasil não possui seringas suficientes para vacinação de covid-19
Ministério da Industria precisará de 07 meses para produzir 300 milhões de vacinas

O Brasil não possui seringas suficientes para atender a demanda das vacinas de imunização ao coronavírus. A informação foi dada pelo Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo), que representa os fabricantes de seringas.
Segundo a Abimo haverá um atraso de vacinação devido a falta de seringas e será necessário 300 milhões de seringas para atender a demanda do Brasil.
Por isso, o Ministério da Industria precisará de 07 meses para produzir a quantidade necessária de seringas. Um edital para compra do material será publicado na próxima semana.
De acordo com a Abimo, os fabricantes de seringas foram consultados pelo governo para a compra de 110 milhões de unidades, mas apenas 80 milhões delas seriam destinadas à vacinação contra o coronavírus. Estas, com entregas previstas para os meses de fevereiro, março e abril de 2020.
Em uma audiência realizada em agosto, Adriana Lucena, coordenadora-geral substituta do Programa Nacional de Imunização (PNI), informou que a quantidade inicial pedida pelo Ministério da Saúde refere-se ao acordo que o governo tem com a vacina da empresa AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford.
Últimas Notícias

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Polícia Militar apreende duas submetralhadoras em ação de combate ao tráfico em Maceió

Daniel Barbosa reage à taxação de Trump: “Brasil não aceitará chantagens e pressões desleais”

Homem com extensa ficha criminal é preso pela PM em Marechal Deodoro

Segurança que viralizou após show no Sertão de Alagoas é preso suspeito de integrar facção
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
