Aumento dos casos de Covid-19 faz hospitais particulares de Maceió suspenderem emergência e cirurgias

O aumento dos casos da Covid-19 em Maceió impactou no funcionamento de ao menos dois hospitais particulares. O Hospital do Coração informou, nesta quinta-feira (3), que suspendeu temporariamente o atendimento a novos pacientes na emergência do Hospital. No Hospital Unimed, desde quarta (2) as cirurgias eletivas estão suspensas para reservar leitos a pacientes com suspeita ou confirmação da doença provocada pelo coronavírus.
Por meio de nota, o Hospital do Coração explicou que a medida foi adotada porque a ocupação nas UTIs da unidade chegou a 100%. Com isso, não é possível prestar atendimento de emergência a novos pacientes, seja por Covid-19 ou não. A direção informou ainda que ampliou a equipe de profissionais e reforçou a importância do distanciamento social (veja a nota na íntegra ao final do texto).
Já o Hospital Unimed informou que a diretoria técnica decidiu suspender os procedimentos eletivos e está priorizando apenas as cirurgias de urgência e emergência. O objetivo é reservar leitos para pacientes com infecção respiratória, suspeitos ou confirmados pela Covid-19.
A taxa de ocupação de leitos públicos exclusivos para pacientes com confirmação ou suspeita de infecção pelo coronavírus é de 35% em todo o estado, conforme a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), feita às 17h de quarta (2). A ocupação dos leitos de UTI chega a 46%. Em Maceió, 49% dos 80 leitos de UTI estão ocupados.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
