Prefeitura de Maceió cancela queima de fogos na orla durante o réveillon

Por G1/AL 03/12/2020 11h11
Por G1/AL 03/12/2020 11h11
Prefeitura de Maceió cancela queima de fogos na orla durante o réveillon
Réveillon em Maceió - Foto: Átila Vieira/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió informou, nesta quarta-feira (2), que está cancelada a tradicional queima de fogos na orla de Maceió e também no Benedito Bentes durante as comemorações de réveillon. A decisão tem como base o Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo do Estado e a recomendação do Ministério Público Estadual (MP-AL).

A medida foi adotada como forma de prevenir novos contágios do coronavírus. Maceió segue na Fase Azul que só permite a realização de eventos com participação de até 300 pessoas e com orientações do protocolo sanitário.


A decisão de suspender os festejos é resultado de uma reunião entre representantes da Prefeitura de Maceió com MP-AL, Governo do Estado e iniciativa privada.


“Após a discussão sobre a viabilidade do tradicional show pirotécnico na orla de Maceió, o Ministério Público entendeu que não há requisitos legais possíveis para a realização da queima de fogos, porque o decreto estadual que estabelece a Fase Azul na atual situação de pandemia proíbe a realização de eventos com público acima de 300 pessoas. Sendo um evento chamativo e que atrai todos os anos milhares de pessoas, então não haverá queima de fogos de fim de ano”, informou o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão.