Prefeitura de Maceió cancela queima de fogos na orla durante o réveillon

A Prefeitura de Maceió informou, nesta quarta-feira (2), que está cancelada a tradicional queima de fogos na orla de Maceió e também no Benedito Bentes durante as comemorações de réveillon. A decisão tem como base o Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo do Estado e a recomendação do Ministério Público Estadual (MP-AL).
A medida foi adotada como forma de prevenir novos contágios do coronavírus. Maceió segue na Fase Azul que só permite a realização de eventos com participação de até 300 pessoas e com orientações do protocolo sanitário.
A decisão de suspender os festejos é resultado de uma reunião entre representantes da Prefeitura de Maceió com MP-AL, Governo do Estado e iniciativa privada.
“Após a discussão sobre a viabilidade do tradicional show pirotécnico na orla de Maceió, o Ministério Público entendeu que não há requisitos legais possíveis para a realização da queima de fogos, porque o decreto estadual que estabelece a Fase Azul na atual situação de pandemia proíbe a realização de eventos com público acima de 300 pessoas. Sendo um evento chamativo e que atrai todos os anos milhares de pessoas, então não haverá queima de fogos de fim de ano”, informou o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão.
Últimas Notícias

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

Presidente Lula nomeia duas mulheres para compor STJ e TSE

Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim apresenta proposta por SAF do Confiança

Homem morre após ser soterrado enquanto trabalhava em obra em Itapetininga

Veja passo a passo para pedir o ressarcimento dos descontos indevidos
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
