Prefeitura de Maceió cancela queima de fogos na orla durante o réveillon
A Prefeitura de Maceió informou, nesta quarta-feira (2), que está cancelada a tradicional queima de fogos na orla de Maceió e também no Benedito Bentes durante as comemorações de réveillon. A decisão tem como base o Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo do Estado e a recomendação do Ministério Público Estadual (MP-AL).
A medida foi adotada como forma de prevenir novos contágios do coronavírus. Maceió segue na Fase Azul que só permite a realização de eventos com participação de até 300 pessoas e com orientações do protocolo sanitário.
A decisão de suspender os festejos é resultado de uma reunião entre representantes da Prefeitura de Maceió com MP-AL, Governo do Estado e iniciativa privada.
“Após a discussão sobre a viabilidade do tradicional show pirotécnico na orla de Maceió, o Ministério Público entendeu que não há requisitos legais possíveis para a realização da queima de fogos, porque o decreto estadual que estabelece a Fase Azul na atual situação de pandemia proíbe a realização de eventos com público acima de 300 pessoas. Sendo um evento chamativo e que atrai todos os anos milhares de pessoas, então não haverá queima de fogos de fim de ano”, informou o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão.
Últimas Notícias
64 corpos são achados em mata no RJ, e número total de mortos passa de 130
F1, FIA e Ecclestone tentam anular processo de Massa referente a 2008
Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de criança em São José da Tapera
Entregador de avícola fica ferido após colisão entre moto e carro no bairro Baixão, em Arapiraca
Prefeito Luciano destaca avanços nas obras do complexo esportivo e área de convívio social em Bananeiras
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

