Ladrão pede desculpas e devolve sacola com doação para crianças com câncer

Por Yahoo! 03/12/2020 09h09
Por Yahoo! 03/12/2020 09h09
Ladrão pede desculpas e devolve sacola com doação para crianças com câncer
Sacola foi devolvida por ladrão - Foto: Rita Mombelli/Divulgação

Um pacote com mechas de cabelo que estava destinado a confecção de perucas a crianças com câncer foi roubado, mas acabou devolvido nesta terça-feira (01). O objeto estava no carro de uma cabeleireira, que foi furtado no último sábado (28). O episódio inusitado aconteceu em Porto Alegre, na capital gaúcha. As informações são do UOL.


Ainda na madrugada desta terça, um homem arremessou o pacote em direção ao pátio da Escola Técnica em Saúde do Hospital de Clínicas, no centro de Porto Alegre, local onde o carro furtado estava parado no último sábado.


O crime ocorreu quando a dona do carro estava doando sangue. Depois do ato solidário, a mulher encontrou o seu veículo aberto.


Horas depois do crime, imagens de câmera de segurança mostram o homem atravessando a rua e devolvendo a sacola.


No pacote havia um bilhete no qual o ladrão pedia desculpas e dizia que “não sabia que era para crianças com câncer". Ele pede ainda para que o pacote seja deixado na recepção do Hospital de Clínicas.


Segundo o UOL, a sacola com as mechas foi encontrada por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (02), quando funcionários chegaram para trabalhar.


"Acho que na hora os ladrões se comoveram, devem ter pensado: 'Nossa! Tiramos os cabelos que iriam para crianças com câncer'. E mandaram devolver", disse a diretora técnica da escola, Rita Mombelli ao UOL.


Rita soube do furto pela imprensa e quando encontrou o pacote ela ligou as duas situações. Ela acionou a polícia e o pacote será periciado por especialistas.