Flamengo perde nos pênaltis para o Racing e se despede da Libertadores
O Flamengo se despediu da Copa Libertadores nessa terça-feira (1), após ser derrotado por 5 a 3 na disputa de pênaltis pelo Racing (Argentina) em pleno estádio do Maracanã no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. As equipes ficaram no 1 a 1 nos 90 minutos.
Em campo, o Flamengo foi soberano na partida desde o apito inicial, dominando a posse de bola e criando várias boas chances, sem sofrer riscos na defesa.
As duas melhores oportunidades rubro-negras foram criadas por Vitinho, que foi bastante participativo, mas pecou na pontaria.
Na primeira, ele aproveitou saída errada do Racing, chapelou seu marcador e, cara-a-cara com o goleiro, acabou chutando no peito de Árias.
Já na segunda, o camisa 11 recebeu excelente passe na entrada da área, em ótima condição de finalização, mas acabou batendo torto, para fora.
Na volta do intervalo, o Fla seguiu melhor e teve mais uma grande chance com Vitinho, praticamente em seu primeiro ataque.
Desta vez, ele bateu de longe, a bola desviou na zaga e quase enganou Árias, que conseguiu se recuperar e fez a defesa.
Conforme o tempo foi passando, porém, o Racing foi começando a gostar do jogo, tocando a bola e tentando acionar o atacante Lisandro López com lançamentos.
Em uma dessas jogadas, aos 17 minutos, Rodrigo Caio deu carrinho por trás no veterano centroavante, levou o 2º amarelo e acabou expulso.
Rogério Ceni, então, tentou arrumar a defesa rapidamente, colocando João Gomes na vaga de Arrascaeta. Mas, já na cobrança de falta, veio o gol argentino.
Após lançamento para a área, Gustavo Henrique errou feio e a bola acabou sobrando limpa para Sigali, que empurrou de bico para o fundo das redes.
Tendo que correr atrás de um gol, Ceni fez mais uma mudança: sacou Everton Ribeiro e colocou o centroavante Pedro, retornando de lesão.
O Mengão partiu com tudo para cima, e quase empatou aos 35, em forte cabeçada de Bruno Henrique. Novamente, Árias impediu com grande defesa.
Logo sem seguida, após cobrança de escanteio, Willian Arão testou firme e o arqueiro albicelste fez mais uma grande intervenção.
E quando a esperança já parecia ter acabado, veio mais um escanteio, já aos 47 minutos da etapa complementar...
Diego bateu com muita curva, Willian Arão subiu no 3º andar e cabeceou bonito para balançar as redes e empatar no Maracanã!
Nas penalidades, Árias defendeu a cobrança justamente de Willian Arão, herói do tempo regulamentar, e garantiu a classificação argentina.
Últimas Notícias
Anthony Joshua fica ferido em acidente de carro na Nigéria que matou dois de seus amigos
EUA atacam instalação de carregamento de barcos de drogas na Venezuela, diz Trump
Zé Felipe anuncia fim do relacionamento com Ana Castela
Jovem enviou mensagens com ameaças antes de atropelar e matar namorado e amiga dele: ‘Quebrar ele e tudo que tem aí’

