No retorno aos ringues, Mike Tyson busca nocaute mas tem empate simbólico

Por Redação com Globo Esporte 29/11/2020 08h08 - Atualizado em 29/11/2020 08h08
Por Redação com Globo Esporte 29/11/2020 08h08 Atualizado em 29/11/2020 08h08
No retorno aos ringues, Mike Tyson busca nocaute mas tem empate simbólico
Mike Tyson e Roy Jones Jr. com os cinturões simbólicos - Foto: Joe Scarnici/Getty Images for Triller

Aos 54 anos e após 15 anos sem lutar, Mike Tyson subiu ao ringue na noite de ontem, sábado, 28, para enfrentar Roy Jones Jr, outro veterano aos 51. A luta ocorreu no Staples Center, em Los Angeles.

Os golpes de Tyson já não são tão fortes, a esquiva também não rápida, mas o veterano mostrou lampejos do homem que assombrou o boxe há três décadas. Durante todo o confronto o pugilista buscou o ataque, mas o nocaute não veio.

Por ser uma luta de exibição, não houve contagem de pontos. Cada um dos oito rounds teve apenas dois minutos de duração. Tudo para tentar manter a integridade física dos dois pugilistas. Tyson, porém, foi mais agressivo e tentou o nocaute a todo instante, mesmo quando o cansaço batia. Do outro lado, Jones, que sempre foi conhecido pela rapidez de seus movimentos, freou o rival e amarrou a luta sempre que pôde. No fim, os dois festejaram a possibilidade de subir ao ringue uma vez mais.