Criança de 8 anos morre após levar descarga elétrica em enfeite de Natal
A prefeitura da cidade, responsável pelo enfeite, emitiu uma nota de pesar
Uma menina de 8 anos sofreu uma descarga elétrica e morreu depois de encostar em uma estrutura metálica da decoração natalina de uma praça, na região central de Caldas Novas, a 167 km de Goiânia, ontem à noite. A criança chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A prefeitura da cidade, responsável pelo enfeite, emitiu uma nota de pesar e disse que "são profissionais capacitados que realizam esse trabalho há 10 anos". Já o delegado responsável pelo caso afirmou que pretende "individualizar as respectivas responsabilidades".
A garota, que não teve a identidade revelada pela polícia, é moradora da cidade e estava com a família passeando na praça Mestre Orlando, na região central de Caldas Novas, no momento do acidente.
Segundo o delegado da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Rodrigo Pereira, a criança encostou em uma estrutura metálica de decoração natalina que se encontrava energizada.
O Corpo de Bombeiros informou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrer a vítima. Ela foi levada para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu.
"A Polícia Técnico Científica foi acionada e realizou o trabalho pericial in loco, assim como o Instituto Médico Legal que procedeu o exame cadavérico. Desta forma, a investigação da Polícia Civil tem o objetivo de apurar as circunstâncias da morte e de individualizar as respectivas responsabilidades", disse o delegado.
Prefeitura exalta profissionais responsáveis
Em nota, a prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Turismo, manifestou "seu profundo pesar pela fatalidade ocorrida na última sexta-feira (27), na Praça Mestre Orlando". E apresentou as condolências aos familiares da criança.
O órgão municipal salientou que a equipe de montagem do local "são profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos. De todo modo, as investigações já começaram a ser feitas pela Polícia Civil e a Polícia Técnico Científica, com todo suporte da Prefeitura Municipal, que já se coloca a disposição para ajudar no que for preciso. Aguardamos o resultado das investigações".
"O momento agora é de solidariedade aos familiares, a essa dor que estão vivendo. Nossos sentimentos a todos. Destacamos que o objetivo da decoração natalina é embelezar a cidade e promover mais um cartão postal para moradores e turistas. Entretanto, lamentamos a tragédia ocorrida", finaliza o texto.
Últimas Notícias
Guarda municipal é acusada de espancar mulher após discussão por volume de TV em Quebrangulo
Para debochar legal: "DJ de reggae alagoano é destaque na Billboard e irá tocar no ARVO Festival 2026
Socorrista do Samu descobre morte do próprio filho durante atendimento à vítimas de acidente
Homem tenta atropelar ex-companheira, derruba muro e deixa três feridos em Rio Largo
Suspeito de roubos de motos atira contra policiais e morre em confronto na parte alta de Maceió
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

