Por suspeita de ataque hacker portais da Justiça Federal de DF e de 13 estados são retirados ar
Uma suspeita de ataque hacker fez o Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF-1) decidir retirar do ar os portais da Justiça Federal no DF e mais 13 Estados brasileiros. A decisão foi tomada no final da manhã desta sexta-feira, 27.
Segundo nota do TRF-1, os sistemas foram colocados em modo restrito como medida preventiva. "Assim todos os sistemas foram colocados em modo restrito para permitir adequada investigação, sendo que, até o momento, não se identificou nenhum ativo de TI comprometido", diz trecho da nota.
O TRF-1 reúne processos dos seguintes Estados: Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Amapá, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal
Leia íntegra da nota do TRF1- sobre a suspeita de ataque hacker
“A administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin), informa que, em decorrência de publicação veiculada em redes sociais de que ocorrera uma invasão ao ambiente tecnológico do TRF-1, foram adotadas medidas preventivas para a preservação do ambienta. Assim, todos os sistemas do Tribunal foram colocados em modo restrito para permitir adequada investigação, sendo que, até o momento, não se identificou nenhum ativo de TI comprometido."
Últimas Notícias
Homem morre afogado no Pontal do Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Identificados homens assassinados na Orla de Pilar, após tiroteio na madrugada de hoje
Papa pede paz entre nações “ensanguentadas por conflitos e miséria"
Raylla Valentina é a primeira criança de 2026 a nascer na rede estadual de saúde de Alagoas

