Empresas do Sertão Alagoano recebem palestras sobre atendimento ao cliente

Ciclo de capacitações do Sebrae Alagoas qualifica gestores e colaboradores de empresas de vários segmentos

Por Redação 27/11/2020 13h01
Por Redação 27/11/2020 13h01
Empresas do Sertão Alagoano recebem palestras sobre atendimento ao cliente
Atendimento ao cliente - Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (30), a Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Delmiro Gouveia dará continuidade ao ciclo de capacitações com a oferta de palestras In Company para empresas de sua carteira de relacionamento empresarial do Sertão Alagoano, com temas focados em atendimento ao cliente, vendas e metodologia 5S. O ciclo segue até o dia 08 de dezembro em empresas de segmentos como comércio e serviços, turismo, saúde e bem-estar.

Nesta etapa, receberão as palestras presenciais, três empresas de Delmiro Gouveia: Medfisio, Preço Doce e Casa Designer; três do município de Piranhas: Pedra do Sino, Hotel Dunen e Pousada Mecejana; além de mais três do município de Santana de Ipanema: Contabilize, Edinho Car Center e Unidente.

Gerente adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Delmiro Gouveia, Vitor Pereira lembrou que esses clientes receberam consultorias do Programa Adapte, gerando intervenções e agregando valor aos negócios em áreas como design, inovação, presença digital, gestão, planejamento, marketing e finanças.

Ainda segundo Vitor Pereira, as palestras In Company terão como foco maior a capacitação dos colaboradores para reforçar aspectos inerentes ao atendimento. “Essas consultorias transformam as empresas e estão dando resultados, mas precisamos, também, transformar as pessoas, as equipes. O gestor, o líder, tem mais contato com as oportunidades de conhecimento do que suas equipes, tanto nos eventos do Sebrae, como nas consultorias. O que falta são equipes ainda mais preparadas para ter qualidade e prestar bom serviço de atendimento”, afirma.

Vitor Pereira complementa dizendo que esta é a chance para integrar o conhecimento das equipes e seus líderes, colocando a busca por conhecimento sempre como um dos aspectos cruciais para o desenvolvimento das pequenas empresas locais.

“Conhecimento é o bem mais valioso que nós temos. Depois que adquirimos, ninguém pode tirar de nós. Como dizia Steve Jobs: stay hungry, stay foolish - seja faminto, seja tolo e tenha sempre a humildade de buscar conhecimento o tempo todo”, conclui.