Governador de Alagoas anuncia concurso para Polícia Militar

Por Redação 27/11/2020 11h11
Por Redação 27/11/2020 11h11
Governador de Alagoas anuncia concurso para Polícia Militar
Polícia Militar - Foto: Divulgação


O Estado de Alagoas receberá mais reforços na Segurança Pública. Quem confirmou isso foi o próprio governador Renan Filho, em publicação nas redes sociais, anunciando novos concursos PM.
Segundo o chefe do executivo, os editais para a Polícia Militar serão divulgados no próximos dias. 

Dessa forma, estima-se que tão logo o estágio de calamidade causado pela pandemia do Coronavírus passe, o Governo do Estado intensificará as tratativas. Diferente dos demais estados, Alagoas não pretende realizar concursos na segurança durante o Coronavírus.

O novo concurso PM AL chegou a ser anunciado ainda em 2019, quando Renan Filho divulgou a intenção de publicar mais editais para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar, mas antes pretendia concluir os de anos anteriores.

Em uma imagem divulgada nas redes sociais, a intenção é preencher 60 vagas para cadetes no Curso de Formação de oficiais e 1000 vagas para a carreira de soldado, mas essa informação não foi confirmada pelo governador. 

Para concorrer a soldado da Polícia Militar, o candidato precisa ter nível médio completo e idade entre 18 e 30 anos. A corporação ainda pede altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino.