Família consegue remédio para mais de 1 ano de tratamento de menino com tumor

Primeira dose da medicação deve chegar na próxima semana

Por Redação 22/11/2020 14h02
Por Redação 22/11/2020 14h02
Família consegue remédio para mais de 1 ano de tratamento de menino com tumor
Pequeno Arthur Omena - Foto: Redes sociais

Após uma grande campanha, o pequeno Arthur Omena, que possui um tumor grave no canal medular, conseguiu doações que podem bancar um ano de seu tratamento médico.

Arthur precisa fazer uso contínuo de um remédio experimental que custa R$ 200 mil o frasco. Após a campanha, a família conseguiu arrecadar o suficiente para bancar um ano e dois meses do tratamento do menino.

Segundo Aline Omena, mãe de Arthur, a primeira dose da medicação chegou ao Brasil e aguarda os procedimentos legais, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para embarcar para Maceió.  "Se Deus quiser, semana que vem ele começa a tomar. E que agora a gente possa redobrar as orações para que faça efeito e que ele não sofra muito".

Aline também agradeceu as doações. "Passando para agradecer por todo tipo de ajuda que a gente recebeu até aqui, por todas as doações, todas as orações, todas as ações tão bonitas que se espalharam pela cidade. A gente se sentiu, além de tudo, muito abraçado e numa corrente de muita fé, muito amor e solidariedade. Muito obrigada!".

Arthur precisa fazer o tratamento por dois anos, por isso, que quiser ajudar ainda pode fazer doação através da vakinha online: clique aqui.

"Em 12 dias, graças a Deus e a vocês conseguimos arrecadar para mais de um ano de tratamento, ainda falta um pouco porque são dois anos de tratamento, mas sei que vamos conseguir. Eu não conseguirei nunca expressar minha gratidão. No pior momento da nossa vida, a gente conheceu o que tem de melhor no ser humano", finalizou.