Mãe de Gugu revela desejo de conhecer pessoa que recebeu coração do filho em transplante

Por Yahoo! 19/11/2020 16h04
Por Yahoo! 19/11/2020 16h04
Mãe de Gugu revela desejo de conhecer pessoa que recebeu coração do filho em transplante
Gugu e a mãe, Maria do Céu - Foto: Reprodução/Instagram

Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato morto em novembro do ano passado, revelou em entrevista ao Jornal da Record que deseja conhecer a pessoa que recebeu o coração do apresentador em transplante. Gugu sofreu um acidente doméstico em Orlando, nos EUA, onde morava com a família, e teve morte cerebral decretada aos 60 anos.

A mãe do apresentador disse na entrevista que foi ao ar na quarta-feira (18) que seria uma emoção ouvir o coração do filho bater novamente. “Eu queria abraçar [a pessoa], queria sentir o coração dele batendo, escutar o coração dele pertinho. Já pensou, que coisa linda isso?”.

No começo, Maria contou, não gostou da ideia de doar os órgãos do filho, mas acabou se convencendo. “Eu nem queria assinar, no começo, para tirarem as coisas do corpo dele porque ele iria ficar deformado”.

Agora a matriarca da família, aos 91 anos, é defensora da doação de órgãos. “Eu falo para as pessoas que quiserem doar, que elas não tenham medo que a pessoa vá ficar deformada, porque ela vai ficar igualzinha como ela era. O Gugu ficou igualzinho como ele era. Nem se notava que ele tinha tirado a córnea, que ele tinha tirado qualquer órgão”.

A família do apresentador lança na quinta-feira (19) a campanha ‘Gugu Vive’ de incentivo à doação de órgãos.