Vereador eleito é preso por suspeita de participar de grupo de extermínio

Por Redação 19/11/2020 11h11 - Atualizado em 19/11/2020 13h01
Por Redação 19/11/2020 11h11 Atualizado em 19/11/2020 13h01
Vereador eleito é preso por suspeita de participar de grupo de extermínio
Vavá Oliveira_ preso - Foto: Redes sociais

O candidato a vereador Vavá Oliveira, eleito com 828 votos na cidade de Viçosa, interior de Alagoas, foi preso na manhã desta quinta-feira, 19, por suspeita de participar de um grupo de extermínio. O filho do candidato também foi preso na operação da polícia.

Gervásio Luiz de Oliveira Leite, o Vavá Oliveira, é do partido Republicanos, mesmo partido do prefeito eleito na cidade, João Victor. Além dele, mais dois homens foram presos. Os suspeitos têm 49, 30 e 22 anos, de acordo com a Polícia Civil (PC).

O agora vereador também é tio de Judarley Leite de Oliveira, conhecido em Alagoas pelo assassinato do modelo Eric Ferraz, morto na festa de Réveillon, em 2012, em Viçosa.

Segundo a polícia, até o momento, foram contabilizados seis homicídios cometidos pelo grupo e outros quatros estão em investigação. "Uma nova fase da operação será realizada nos próximos dias", adiantou a PC.

"Agiam matando pessoas com promessas de recompensa e vantagens como votos e apoio político, intimidando e ameaçando testemunhas e familiares das vítimas, bem como eliminando provas dos crimes”, detalhou Joubert Ataíde, que é chefe de operação da 9ª Delegacia Regional de Viçosa (9ª DRP), responsável pela operação.

A operação foi comandada pelo delegado Guilherme Sillero e deu cumprimento aos mandados de prisão, expedidos pela magistrada Juliana Batistela, da Comarca de Viçosa.