Vereador eleito é preso por suspeita de participar de grupo de extermínio
O candidato a vereador Vavá Oliveira, eleito com 828 votos na cidade de Viçosa, interior de Alagoas, foi preso na manhã desta quinta-feira, 19, por suspeita de participar de um grupo de extermínio. O filho do candidato também foi preso na operação da polícia.
Gervásio Luiz de Oliveira Leite, o Vavá Oliveira, é do partido Republicanos, mesmo partido do prefeito eleito na cidade, João Victor. Além dele, mais dois homens foram presos. Os suspeitos têm 49, 30 e 22 anos, de acordo com a Polícia Civil (PC).
O agora vereador também é tio de Judarley Leite de Oliveira, conhecido em Alagoas pelo assassinato do modelo Eric Ferraz, morto na festa de Réveillon, em 2012, em Viçosa.
Segundo a polícia, até o momento, foram contabilizados seis homicídios cometidos pelo grupo e outros quatros estão em investigação. "Uma nova fase da operação será realizada nos próximos dias", adiantou a PC.
"Agiam matando pessoas com promessas de recompensa e vantagens como votos e apoio político, intimidando e ameaçando testemunhas e familiares das vítimas, bem como eliminando provas dos crimes”, detalhou Joubert Ataíde, que é chefe de operação da 9ª Delegacia Regional de Viçosa (9ª DRP), responsável pela operação.
A operação foi comandada pelo delegado Guilherme Sillero e deu cumprimento aos mandados de prisão, expedidos pela magistrada Juliana Batistela, da Comarca de Viçosa.
Últimas Notícias
Final da Copa do Brasil Feminina será disputada no dia 20 de novembro
Atriz de 'Três Graças' revela gastos de R$ 100 mil em cirurgia de redesignação de gênero
Homem é flagrado com faca e conduzido ao CISP durante patrulhamento em Craíbas
Entenda próximos passos do processo contra Bolsonaro no STF
Alagoas garante R$ 30 milhões para o audiovisual com aprovação em edital nacional do MinC
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

