Vereador eleito é preso por suspeita de participar de grupo de extermínio

O candidato a vereador Vavá Oliveira, eleito com 828 votos na cidade de Viçosa, interior de Alagoas, foi preso na manhã desta quinta-feira, 19, por suspeita de participar de um grupo de extermínio. O filho do candidato também foi preso na operação da polícia.
Gervásio Luiz de Oliveira Leite, o Vavá Oliveira, é do partido Republicanos, mesmo partido do prefeito eleito na cidade, João Victor. Além dele, mais dois homens foram presos. Os suspeitos têm 49, 30 e 22 anos, de acordo com a Polícia Civil (PC).
O agora vereador também é tio de Judarley Leite de Oliveira, conhecido em Alagoas pelo assassinato do modelo Eric Ferraz, morto na festa de Réveillon, em 2012, em Viçosa.
Segundo a polícia, até o momento, foram contabilizados seis homicídios cometidos pelo grupo e outros quatros estão em investigação. "Uma nova fase da operação será realizada nos próximos dias", adiantou a PC.
"Agiam matando pessoas com promessas de recompensa e vantagens como votos e apoio político, intimidando e ameaçando testemunhas e familiares das vítimas, bem como eliminando provas dos crimes”, detalhou Joubert Ataíde, que é chefe de operação da 9ª Delegacia Regional de Viçosa (9ª DRP), responsável pela operação.
A operação foi comandada pelo delegado Guilherme Sillero e deu cumprimento aos mandados de prisão, expedidos pela magistrada Juliana Batistela, da Comarca de Viçosa.
Últimas Notícias

ROTAM apreende pés de maconha e prende suspeito por tráfico de drogas em Satuba

Criança de 3 anos morre afogada em piscina no dia do próprio aniversário em Girau do Ponciano

Polícia Militar prende autor de homicídio contra adolescente em São Miguel dos Campos

Mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos

Morre "Príncipe" Peter Rufai, goleiro da Nigéria nas Copas do Mundo de 94 e 98
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
