Conheça Soul, a animação milionária que chegará no Disney+ antes do cinema
A chegada do Disney+ no Brasil nesta terça-feira (17) está cercada de expectativas, principalmente por conta do extenso catálogo do serviço de streaming de uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Um dos pilares do lançamento é o filme Soul, animação que estreará diretamente na plataforma, sem passar pelas salas de cinema, em estratégia semelhante ao que vem fazendo a Netflix e que tem a assinatura da vencedora do Emmy, Tina Fey.
Quando a Disney anunciou que produziria o longa de animação, muito barulho saiu na imprensa internacional por conta de quem estava por trás da obra e rapidamente se tornou uma aposta nas premiações, além de sucesso nas salas de cinema. Com a chegada do coronavírus e a quarentena no mundo todo, a empresa mudou a estratégia e surpreendeu ao anunciar que Soul seria lançado diretamente no Disney+ a partir do próximo dia 25 de dezembro, se tornando o principal lançamento da plataforma para as festividades de Natal.
Embora surpreendente, já que a Disney é uma das principais empresas do mundo todo, a estratégia passa longe de ser inédita. A Netflix adotou ideia semelhante já alguns anos atrás e conseguiu emplacar, no ano passado, Roma, nos principais prêmios, mesmo sendo disponibilizado apenas no streaming, sem recorrer a salas. Em 2020, a ideia avançou e a empresa conseguiu sucesso ainda maior ao emplacar História de um Casamento e O Irlandês na categoria principal, além de Os Dois Papas em outras categorias.
Mesmo que os especialistas americanos já tenha chiado por conta da decisão do Disney+, sempre partindo em defesa à exibição de filmes no cinema, a justificativa é bem diferente da rival no universo do streaming. Se a Netflix quer se transformar numa espécie de cinema em casa, a Disney parece ter lançado mão do recurso exclusivamente por conta da indisponibilidade, já que o coronavírus impediria que houvesse grande quantidade de espectadores nas salas. Nos EUA é tido como certo que, ao menos neste momento, a Disney não deverá abrir mão do cinema, embora ninguém negue que, no caso de sucesso na estratégia, longas poderão começar a ser produzidos exclusivamente para a plataforma.
A produção custou a bagatela de 150 milhões de dólares e iniciou o projeto em 2016, chegando a ganhar um trailer no ano passado, mostrando que estava tudo certo para ser uma das maiores animações de 2020. Com elenco estelar, nomes consagrados emprestam seu talento para a obra, como Jamie Foxx, Tina Fey, Angela Basset e a brasileira Alice Braga.
Últimas Notícias
Arapiraca vive dia de fé e devoção com a 23ª Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho; assista
PM conduz quatro pessoas à delegacia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no interior
Operação da PM apreende 60 aves silvestres em feiras livres de Maceió e Rio Largo
Morre ex-vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Denício Calixto
Homem de 29 anos morre após poste cair na cabeça dele, em povoado de São Miguel dos Campos
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

