CNE aprova nova versão do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos
Próxima etapa é a homologação do documento pelo Ministério da Educação

Usado como referência para instituições e redes de ensino que ofertam cursos técnicos em suas grades, o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, apresentado pelo Ministério da Educação (MEC) ao Conselho nacional de Educação (CNE), foi aprovado na última semana.
A partir do documento é possível consultar todos os cursos que são reconhecidos pelo MEC, além das necessidades de aprendizado para cada área. A próxima etapa é a homologação do catálogo pelo ministério.
Até o momento, são 227 cursos distribuídos em 13 eixos tecnológicos e registrados com informações sobre perfil profissional dos egressos, campos de atuação, carga horária, legislações profissionais correlatas, entre outros. Na versão que espera a homologação, serão 215 cursos, também distribuídos em 13 eixos.
O catálogo é elaborado em conjunto com os sistemas de ensino, instituições de educação profissional e tecnológica, ministérios e órgãos relacionados ao exercício profissional. A nova versão será publicada e ficará disponível no portal do MEC depois da homologação, e será disponibilizada em versão digital.
Cursos com o Educa Mais Brasil
Deseja se especializar em alguma área e busca um curso técnico para isso? O Educa Mais Brasil pode te ajudar. O maior programa de incentivo à educação do País oferta bolsas de estudo em diversas modalidades com até 70% de desconto. Acesse o site do Educa Mais Brasil
e garanta sua bolsa.
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
