Arlindo Garrote é proibido de fazer show de aniversário em Estrela de Alagoas

Por Redação 17/11/2020 13h01
Por Redação 17/11/2020 13h01
Arlindo Garrote é proibido de fazer show de aniversário em Estrela de Alagoas
Festa de aniversário de Arlindo Garrote - Foto: Divulgação

Apesar da pandemia de Covid-19, uma grande festa, com Devinho Novaes e Julinho Porradão, estava marcada para ocorrer nesta terça-feira, 17, na cidade de Estrela de Alagoas. O evento havia sido marcado pelo ex-prefeito da cidade, Arlindo Garrote (Progressistas), mas foi barrado por ordem judicial.

Arlindo Garrote havia marcado o evento para comemorar seu aniversário. O show de aniversário, segundo o ex-gestor, seria bancado com recursos próprios, apenas ocorreria em via pública, na Praça Luiz Duarte.

Após tomar conhecimento da ação, o Ministério Público Estadual (MPE) entrou com uma Ação Civil Pública pedindo a proibição do evento. A ação foi acatada pela juiz André Luís Parízio Maia Paiva, da comarca de Palmeira dos Índios.

Segundo a ação do MPE, “a realização de um show em praça pública, com a consequente aglomeração de pessoas, resta caracterizado o descumprimento dos decretos publicados tanto no âmbito federal, quanto no âmbito estadual, que possuem como premissas básicas medidas restritivas para prevenir a propagação da doença”.

Ao acatar o pedido do MPE, determinou a entrega do documento ao atual gestor do município, Aldo Lira. Caso desacate a ordem haverá multa de R$ 200 mil e um processo de improbidade administrativa contra o prefeito.