Vídeo. Populares denunciam máscaras com chips que seriam para monitorar votação, no Sertão
A Polícia Federal foi acionada para averiguar uma denúncia informando que havia chips colocados em máscaras de proteção entregues para eleitores que votam, neste domingo, 15, na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.
De acordo com a denúncia do advogado Marcelo Brabo, o crime eleitoral estaria sendo cometido por correligionários do prefeito e candidato a reeleição Padre Eraldo (PSD). Segundo o advogado, os eleitores cada eleitor teria recebido R$ 100 e uma máscara, com chip para confirmar o voto feito na urna.
Marcelo Brabo levou o caso desembargador Otávio Praxedes, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), que acionou o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM).
A assessoria de Comunicação do candidato Padre Eraldo negou a distribuição de máscaras e a acusação de compra de votos. A assessoria também reiterou que não recebeu nenhuma denúncia formalizada dos órgãos competentes. "O advogado que expôs o caso é ligado à campanha opositora de Padre Eraldo e a denúncia foi um fato criado para prejudica-lo".
Assista o vídeo:
Últimas Notícias
Caso Iprev-Banco Master: Renan Filho cobr,a explicações de JHC sobre R$ 97 milhões
Lideranças lotam auditório em Maceió para receber Rute Nezinho e apoio cresce na Capital
Homem tenta atravessar rodovia e morre atropelado por carro em São Sebastião
Homem é baleado de raspão durante discussão em bar e esposa da vítima tenta atropelar autor, em Taquarana
Moradores cobram sinalização após tragédia que deixou criança morta no Vergel
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

