Turistas estão comprando resultados de testes falsos de covid-19 para viajar
O número de casos de coronavírus está aumentando em todo o mundo e muitos países já voltaram a endurecer as restrições impostas. Na Europa é necessário apresentar um teste negativo para permitir a entrada de um turista nesse território.
Mas o mercado negro tratou de encontrar uma solução para ultrapassar este entrave. A manipulação de testes negativos já se verificou em nações como França, Reino Unido e Brasil, revelou o The Washington Post.
Na semana passada, as autoridades francesas interceptaram uma organização que vendia falsos certificados de testes no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. O grupo vendia esses certificados digitais com resultados negativos para a Covid-19 por valores entre os 150 e os 300 euros, destaca a Associated Press.
A polícia francesa acusou o grupo de sete suspeitos de falsificação e fraude. Os certificados falsos estavam guardados nos celulares dos suspeitos e tinham o nome de um laboratório de Paris.
Já no Brasil, a polícia deteve recentemente quatro viajantes que apresentaram resultados negativos de testes falsos para visitarem a ilha de Fernando de Noronha num jato privado. A ilha reabriu para o turismo no dia 10 de outubro e exige aos visitantes que apresentem resultados negativos de testes realizados com um dia de antecedência.
Também o Reino Unido não escapou à prática de testes contrafeitos. O jornal Lancashire Telegraph falou com uma pessoa que admitiu ter usado o resultado negativo de um teste feito por um amigo para viajar para fora do território britânico. Não é um caso único. Outra pessoa afirmou que um agente de viagens ofereceu-lhe um documento falso para poder viajar.
Últimas Notícias
Roger Abdelmassih, condenado por estupro de pacientes, é transferido do ‘presídio dos famosos’
Diretora de empresa morre depois de passar mal em piscina de hotel
Copa do Brasil: veja data de sorteio dos mandos de campo e jogos da primeira fase
Morre filho recém-nascido do prefeito de Manaus David Almeida
Alagoas recebe ambulâncias, unidades odontológicas e 1.337 moradias do Minha Casa, Minha Vida
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

