Argentina legaliza cultivo de maconha para consumo próprio de natureza médica
Desde 2017 havia uma lei que autorizava o consumo de maconha para fins médicos
O governo da Argentina legalizou o cultivo da maconha para uso próprio e com fins medicinais no país nesta quinta-feira (12).
O decreto do presidente Alberto Fernández foi publicado no diário oficial da Argentina.
Os argentinos também podem cultivar a planta em grupos, desde que seja para uso próprio e fins médicos.
O decreto regulamenta uma lei de 2017 que permitia o uso de óleos feitos com base na planta da maconha, mas que ainda mantinha o cultivo proibido, assim como a posse de sementes.
"É impostergável criar um marco regulatório que permita acesso seguro e inclusivo a quem quiser usar a cannabis como ferramenta terapêutica", diz o texto do decreto.
Além do cultivo para consumo próprio, as farmácias estão autorizadas a vender óleos e cremes feitos de cannabis.
Para ter a permissão para comprar ou plantar, os argentinos precisam se cadastrar em um programa nacional de cannabis, ligado ao Ministério da Saúde.
Havia uma pressão política de pais de crianças com doenças graves que poderiam se beneficiar de remédios feitos de cannabis, mas que tinham dificuldade para encontrar os produtos.
Últimas Notícias
Homem é autuado por desacato durante evento esportivo em Limoeiro de Anadia
CANIL e ROCAM do 3º BPM apreendem drogas e conduzem suspeitos por tráfico em Arapiraca
Desembargador desaparecido é encontrado morto nos arredores da Vista Chinesa, no Parque Nacional da Tijuca
Investigação do Cenipa classifica caso de proximidade entre aviões em Congonhas como 'incidente grave'
STF não consegue notificar Mário Frias sobre filme de Bolsonaro
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba

