Justiça nega recurso e Carlinhos Albuquerque não irá concorrer ao cargo de vereador por Arapiraca

Carlinhos Albuquerque emitiu um comunicado oficial

11/11/2020 20h08 - Atualizado em 12/11/2020 10h10
11/11/2020 20h08 Atualizado em 12/11/2020 10h10
Justiça nega recurso e Carlinhos Albuquerque não irá concorrer ao cargo de vereador por Arapiraca
Carlinhos Albuquerque - Foto: Carlinhos Albuquerque

No último dia 16 de outubro, a juíza da 55ª Zona Eleitoral de Arapiraca, Ana Raquel da Silva Gama indeferiu a candidatura de Carlos Alberto Schinke de Albuquerque Melo, mais conhecido por Carlinhos Albuquerque. 

De acordo com a decisão, ele foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Santana do Ipanema por lesão corporal. 

O pedido de indeferimento foi realizado pelo Ministério Público Eleitoral e acatado pela magistrada.

Por sua vez, em 22 de outubro, a defesa do candidato entrou com um recurso contra a decisão da juíza. Segundo a defesa, a sentença foi equivocada, uma vez que não observou que o julgamento colegiado no Tribunal do Júri ocorreu no dia 11 de junho de 2012, ultrapassando os oito anos de inelegibilidade previstos em Lei.

Ainda segundo a defesa de Carlinhos Albuquerque, o caso fora julgado sem fundamentar, nem justificar antecipadamente registro de candidatura e "sequer esclareceu, ou, ainda, precisou em sua sentença, quando teria sido o julgamento levado a efeito pelo Tribunal do Júri". A defesa entrou com um recurso e a justiça negou, retirando de vez a candidatura de Carlinhos Albuquerque ao cargo de vereador por Arapiraca.

Carlinhos Albuquerque emitiu um comunicado oficial, confira:

    Infelizmente, é com muita tristeza que venho comunicar que nosso Recurso foi indeferido e não poderei concorrer as Eleições Municipais de 2020.
    Durante o período de Pré-campanha e também durante este período de Campanha, o nosso sentimento e objetivo era único: Buscar o melhor para a nossa cidade de Arapiraca. 
Nas conversas, nas amizades, no convívio e o dia-a-dia, esse era o nosso espírito.
    Com muita fé em Deus, trabalhamos até o momento presente com muito empenho, porém não poderemos participar desta disputa.
    Quero aqui agradecer, do fundo do meu coração, o apoio de cada um que esteve do nosso lado. Pelas palavras de apoio, pelas orações, Amigos e amigas que acreditaram na nossa luta.
    Agradeço principalmente a Deus, que é bom o tempo todo e sempre está do nosso lado, nas horas boas, mas também nas horas difíceis.
    A todos vocês, o meu MUITO OBRIGADO! E que neste dia 15 de Novembro, o espírito da nossa campanha continue forte: Buscar o melhor para Arapiraca.

Carlinhos Albuquerque.