Luxa revela nomes de reforços que pediu ao Palmeiras e fala sobre demissão

Por Globo Esporte 11/11/2020 07h07
Por Globo Esporte 11/11/2020 07h07
Luxa revela nomes de reforços que pediu ao Palmeiras e fala sobre demissão
Luxemburgo - Foto: Reprodução

Em entrevista ao Tá Na Área, a primeira desde que foi demitido pelo Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo disse ter sido surpreendido pela decisão da diretoria e revelou nomes de alguns jogadores (todos estrangeiros) que havia pedido para reforçar o elenco.

- Acho que faz parte do futebol, mas eu queria que você transferisse não para mim, eu não tenho como responder, transferisse para eles, para os dirigentes, o porquê da minha saída - comentou o técnico.


- Eles podem responder, porque eu não consigo responder, porque eu não percebia isso em momento algum. Da minha carreira toda, foi a (demissão) que mais me surpreendeu. Surpresa, junto com decepção.

O treinador negou ainda que os jogadores possam ter feito "corpo mole" ou algum movimento para derrubá-lo do cargo.

- Não, isso é bobagem. Tinha uma penetração muito forte com o elenco. Fizemos coisas maravilhosas, estávamos bem sincronizados. Tínhamos só duas derrotas durante a temporada, de repente vieram três derrotas seguidas, e o time vinha empatando muito, não vinha sustentando o resultado. Era questão de tempo, de a coisa azeitar.

Reforços e futuro

Além do lateral-direito colombiano Daniel Muñoz (que atuava pelo Atlético Nacional, da Colômbia, e foi vendido ao Genk, da Grécia) e do zagueiro chileno Benjamín Kuscevic (anunciado na semana passada), Luxemburgo revelou outros dois nomes indicados ao clube.

- O Pity Martínez, que era do River, que estava jogando no futebol americano. Tem o (Maximiliano) Meza, que está no México, outro meio-campo, que joga como atacante de lado e como meia por trás dos atacantes. Foram alguns nomes passados para eles, mas não conseguiram fazer - contou, antes de projetar o futuro do time com Abel Ferreira.

- Vai (dar certo), o time é bom. Se trouxer os reforços que estão falando que vão trazer, o Palmeiras é candidato à conquista da Libertadores, da Copa do Brasil, do Brasileiro, com certeza.

Sobre o seu futuro em si, a única certeza de Luxemburgo é de que ele não voltará a trabalhar antes do ano que vem. O ex-comandante palmeirense, inclusive, recusou pelo menos três propostas no último mês.

- Alguns clubes me procuraram, mas até o final do ano não vou fazer nada, vou ficar sossegado. Três ou quatro clubes me procuraram, três clubes da Série