Luxa revela nomes de reforços que pediu ao Palmeiras e fala sobre demissão

Em entrevista ao Tá Na Área, a primeira desde que foi demitido pelo Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo disse ter sido surpreendido pela decisão da diretoria e revelou nomes de alguns jogadores (todos estrangeiros) que havia pedido para reforçar o elenco.
- Acho que faz parte do futebol, mas eu queria que você transferisse não para mim, eu não tenho como responder, transferisse para eles, para os dirigentes, o porquê da minha saída - comentou o técnico.
- Eles podem responder, porque eu não consigo responder, porque eu não percebia isso em momento algum. Da minha carreira toda, foi a (demissão) que mais me surpreendeu. Surpresa, junto com decepção.
O treinador negou ainda que os jogadores possam ter feito "corpo mole" ou algum movimento para derrubá-lo do cargo.
- Não, isso é bobagem. Tinha uma penetração muito forte com o elenco. Fizemos coisas maravilhosas, estávamos bem sincronizados. Tínhamos só duas derrotas durante a temporada, de repente vieram três derrotas seguidas, e o time vinha empatando muito, não vinha sustentando o resultado. Era questão de tempo, de a coisa azeitar.
Reforços e futuro
Além do lateral-direito colombiano Daniel Muñoz (que atuava pelo Atlético Nacional, da Colômbia, e foi vendido ao Genk, da Grécia) e do zagueiro chileno Benjamín Kuscevic (anunciado na semana passada), Luxemburgo revelou outros dois nomes indicados ao clube.
- O Pity Martínez, que era do River, que estava jogando no futebol americano. Tem o (Maximiliano) Meza, que está no México, outro meio-campo, que joga como atacante de lado e como meia por trás dos atacantes. Foram alguns nomes passados para eles, mas não conseguiram fazer - contou, antes de projetar o futuro do time com Abel Ferreira.
- Vai (dar certo), o time é bom. Se trouxer os reforços que estão falando que vão trazer, o Palmeiras é candidato à conquista da Libertadores, da Copa do Brasil, do Brasileiro, com certeza.
Sobre o seu futuro em si, a única certeza de Luxemburgo é de que ele não voltará a trabalhar antes do ano que vem. O ex-comandante palmeirense, inclusive, recusou pelo menos três propostas no último mês.
- Alguns clubes me procuraram, mas até o final do ano não vou fazer nada, vou ficar sossegado. Três ou quatro clubes me procuraram, três clubes da Série
Últimas Notícias

Homem é assassinado com 11 tiros, por causa de suposta dívida de drogas, em Maceió

Suprema Corte dos EUA impede Trump de deportar venezuelanos

Homem é preso com droga avaliada em R$ 20 mil em ônibus que saiu de Recife para Maceió

Jovem que estava desaparecido é encontrado morto em mata fechada, em Piaçabuçu

Dez turistas de Goiás ficam feridos, três em estado grave, após incêndio em lancha em Maragogi
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
