Intercâmbio: Hungria disponibiliza 250 bolsas de estudos para estudantes brasileiros
Seleção é aberta a alunos de graduação, mestrado e doutorado

Uma parceria entre Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Comércio Exterior da Hungria com o Ministério da Educação (MEC) vai disponibilizar 250 bolsas de estudo na Hungria destinadas a estudantes brasileiros para o ano letivo 2021/2022. A ação integra o programa Stipendium Hungaricum (SH).
O período de inscrições seguirá de 16 de novembro a 15 de janeiro de 2121 no site www.stipendiumhungaricum.hu. Coordenado pela Fundação Tempus, o programa conta com mais de 60 países parceiros em todo o mundo. As áreas acadêmicas de destaque são as ciências naturais e agrárias, além de cursos de Engenharia, incluindo estudos nucleares e serão contemplados cursos de graduação, mestrado, doutorado, cursos preparatórios em húngaro e cursos de especialização.
Para participar do intercâmbio, o estudante precisa ter 18 anos completos até o dia 31 de agosto do ano que for iniciar seus estudos na Hungria. Além disso, é necessário apresentar um certificado de proficiência em inglês
de nível intermediário, emitido por qualquer instituição de idioma.
Entre os benefícios das bolsas estão: isenção das taxas universitárias; auxílio mensal de 390 a 500 euros para alunos de doutorado e de 120 euros para alunos de graduação e mestrado; alojamento; ajuda de custo para acomodação no valor de 110 euros; seguro médico no sistema público de saúde da Hungria e carteira de estudante que oferece descontos no transporte público, museus e eventos.
* Com informações do MEC
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
