Conselho Regional denuncia falso professor de Educação Física em Arapiraca
O conselho ainda pediu que as providências cabíveis fossem tomadas para fazer valer a Lei
O Conselho Regional de Educação Física da 19ª Região (CREF19/AL) denunciou na 5ª Promotoria de Justiça de Arapiraca, Luys Abrantes, por exercício ilegal da profissão. O falso professor atua em academias de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
O conselho ainda pediu que as providências cabíveis fossem tomadas para fazer valer a Lei Federal 9.696/1998 e o Art. 47 do Decreto-Lei 3.688/41.
Em Alagoas, 3.700 profissionais são registrados, mas na prática há muitos falsos profissionais que burlam a lei. Prova disso é que nas redes sociais o suspeito se apresenta como bacharel em Educação Física.
Segundo Carlos Eduardo Lima Rocha de Oliveira, presidente do Cref, Luys Abrantes foi denunciado ao conselho e identificado através de pesquisas em redes sociais pelo Departamento de Fiscalização da entidade.
Seu perfil na rede social Instagram, com o nome de @luys_abrantes comprova sua atuação no exercício ilegal da profissão em Educação Física.
“Recebemos várias denúncias por parte de profissionais de Educação Física de Arapiraca relatando o fato. Já tínhamos monitorado ele há algum tempo. Inclusive, em uma fiscalização na qual estive presente constatei a presença dele. Infelizmente não conseguimos o notificar pela infração”, afirmou Oliveira.
Últimas Notícias
Brasil avança para quartas no Mundial de handebol feminino
Militar morre carbonizada em incêndio em quartel do Exército no SMU, no DF
STF retoma julgamento sobre benefício a vítimas de violência doméstica
Flávio Bolsonaro confirma pré-candidatura à Presidência
Mulher de 32 anos é encontrada morta em Craíbas; escoriações impedem atestado imediato de causa da morte
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Black Friday 2025
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional

