Bolsonaro pede desculpas depois de piada com refrigerante rosa do Maranhão
Em visita ao estado, presidente tomou o refrigerante rosa e questionou se teria virado 'boiola'
O presidente Jair Bolsonaro pediu desculpas após ter feito uma piada preconceituosa ao tomar o Guaraná Jesus, refrigerante cor-de-rosa popular no Maranhão, durante visita ao estado nordestino.
— Pessoal, fiz uma brincadeira. Se alguém se ofendeu, me desculpa aí, tá certo. O Guaraná Jesus, devido à cor dela, cor-de-rosa — disse Bolsonaro, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, enquanto bebia o produto.
Mais cedo, ao visitar o Maranhão, o presidente tomou o refrigerante e questionou se teria virado "boiola", devido à cor da bebida.
— Agora, eu virei boiola igual maranhense, é isso? Olha o guaraná cor-de-rosa do Maranhão ai ó. Quem toma esse guaraná vira maranhense — disse, rindo, enquanto mostrava o copo com a bebida.
Cerca de um minuto depois, Bolsonaro volta a falar de "boiolagem" ao citar a cor do refrigerante.
— Guaraná cor-de-rosa do Maranhão, fudeu, fudeu. É boiolagem isso aqui — afirma.
Ao comentar o episódio, ele afirmou que o interlocutor levou a brincadeira "na esportiva" e disse ver "maldade" nas críticas que recebeu nas redes sociais.
— A brincadeira que eu fiz não foi televisão, não. Tava conversando com o cara "Pô, o guaraná é cor-de-rosa aqui". Falei uns troços lá, alguém pegou, divulgou, não sei o que, como se eu tivesse ofendendo aí quem quer que seja no Maranhão. Muito pelo contrário. Com quem eu tava brincando era um maranhense, que levou na esportiva. Agora, a maldade está aí — disse o presidente.
A declaração de Bolsonaro foi criticada pelo governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), que faz oposição ao presidente e prometeu processá-lo.
"Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda politica. Será processado.”
Últimas Notícias
Apostador de São Gonçalo (RJ) leva prêmio de R$ 141 milhões da Mega-Sena
Carro liga sozinho, derruba portão e assusta moradora em Uberlândia
Prefeitura de Igaci não autoriza realização de tradicional cavalgada em Lagoa do Capim e organizadores apontam motivação política
Programa leva professores de escolas públicas a intercâmbio no Panamá
11 sobreviventes de acidente com romeiros estão internados em quatro hospitais; estado de duas crianças é grave
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

