Operação conjunta para combater crimes eleitorais é realizada em Arapiraca
Mais uma ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e das Promotorias Eleitorais na cidade de Arapiraca foi deflagrada nesta quinta-feira (29).
A ação tem a finalidade de combater o crime de corrupção eleitoral previsto no artigo 299, do Código Eleitoral ("Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita."), que tem pena de até quatro anos de reclusão e pagamento de multa.
Várias abordagens a veículos foram realizadas e dois atos de campanha eleitoral foram fiscalizados, tendo os Promotores Eleitorais alertado aos representantes dos partidos responsáveis por tais atos sobre a necessidade do uso de máscara e de se manter o distanciamento mínimo, conforme previsto nas normas sanitárias.
A atuação conjunta será repetida nos próximos dias e será mantida até o dia das eleições, sem prejuízo de ações pontuais em casos de flagrante.
Últimas Notícias
Lotéricas ficam cheias em dia de sorteio da Mega da Virada
Explosão durante incêndio deixa bombeiros feridos em Sant’Ana do Livramento (RS)
PM-AL reduz em 47% as ocorrências de cativeiro de animais silvestres em 2025
Com disposição e alegria, corredores anônimos agitam a São Silvestre

