Polícia ouve produtor suspeito de ocultar músicas inéditas de Renato Russo
O produtor musical e pesquisador, Marcelo Froes, prestou depoimento à Polícia Civil do RJ nesta quinta-feira (29), sobre a suspeita de ocultação de músicas inéditas do cantor Renato Russo.
Froes chegou à Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) por volta das 11 horas, sem falar com a imprensa.
Na última segunda-feira (26), policiais civis estiveram em três endereços do empresário – dois na zona sul e um no centro da capital fluminense. Na ocasião foram apreendidos computadores, HDs, CDs e um relatório no qual constariam músicas inéditas gravadas pelo cantor Renato Russo. A operação foi batizada de ‘Será’ – referência a uma das músicas mais famosas do ex-vocalista da Banda Legião Urbana.
As buscas foram determinadas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Há pouco mais de um ano, a polícia passou a investigar uma denúncia de Giuliano Manfredini, que é filho e detentor dos direitos autorais do cantor, de que algumas músicas inéditas do pai teriam sido ocultadas pelo produtor musical, que trabalhou com Renato Russo nos anos finais de carreira e que ficou responsável por levantar o acervo musical do artista, a pedido da família.
O objetivo do depoimento desta quinta-feira é apurar se Marcelo Froes de fato ocultou as canções. É a primeira vez que ele é ouvido no processo.
Últimas Notícias
Polícia Civil prende dois donos de ferros-velhos suspeitos de receptação em Maceió
Abel Ferreira renova com o Palmeiras até 2027
Operação "Treme Tudo": PF realiza prisões em AL, RN e PE; advogada é presa em flagrante
Estudantes desenvolvem cartilha para orientar população sobre isolamento e preservação de local de crime
Condutor de cinquentinha colide em traseira de caminhão e morre na AL-110, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

