Confira a receita de uma deliciosa torta de coco para saborear neste feriadão
O coco é um dos alimentos mais saudáveis para o bom funcionamento do organismo. Fonte de selênio, ferro, cálcio, magnésio e fósforo, a fruta ainda é ótima fonte de vitaminas C e B.
Mas os benefícios vão além de suas implicações positivas para a saúde. A culinária do Brasil e de muitos outros lugares conta com o coco como ingrediente principal de receitas, ou mesmo como incremento para diversos preparos. A versatilidade é tanta que há muitas formas de aproveitamento do coco. O leite de coco, por exemplo, é ideal para receitas com peixe. E o que falar do óleo de coco, usado para intensificar sabor e aroma de inúmeros pratos? Já a tradicional água de coco dispensa comentários, afinal além de refrescante ajuda a manter o corpo hidratado.
Para te inspirar a aproveitar todo o potencial da fruta, confira como preparar uma deliciosa torta de coco com doce de leite e biscoito!
Ingredientes
100 g de Biscoito Coquinho Pilar
200 g de margarina Namesa
4 ovos
2 xícaras de açúcar refinado
2 xícaras e ½ de farinha de trigo
200 ml de leite de coco
1 colher de sopa de fermento em pó
50 g de coco seco
50 g açúcar granulado
600 g de doce de leite
Modo de Preparo:
- Em uma batedeira, bata a margarina com o açúcar. Acrescente as gemas e bata novamente. Em seguida, misture o trigo e o leite de coco. Reserve.
- Bata as claras em neve e junte com a mistura feita anteriormente. Por último, acrescente o fermento. Asse em formas redondas em forno preaquecido a 180C, por volta de 25 a 30 minutos. Deixe esfriar.
- Quebre grosseiramente o Biscoito Coquinho Pilar. Em uma panela misture o coco seco com o açúcar até caramelizar. Depois de frio, misture com o biscoito.
Montagem
- Intercale até acabar: massa, doce de leite e farofa do biscoito. Em cima, decore com doce de leite e o restante da farofa.
Últimas Notícias
PM conduz quatro pessoas à delegacia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no interior
Operação da PM apreende 60 aves silvestres em feiras livres de Maceió e Rio Largo
Morre ex-vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Denícia Calixto
Homem de 29 anos morre após poste cair na cabeça dele, em povoado de São Miguel dos Campos
PM prende dez suspeitos de estupro de vulnerável e de violência doméstica em Maceió e Região Metropolitana
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração de escola no Capim

